Olá, amados. Hoje, neste nosso espaço semanal de troca de ideias, quero dividir com vocês minha alegria e, ao mesmo tempo, agradecer ao carinho de todas as pessoas que compareceram à primeira tarde de dedicatórias do meu novo livro, “Philia”, que aborda a força e a necessidade de se ter Deus e, consequentemente, seu amor fraterno em nossas vidas, diante de problemas como depressão, ansiedade, tristezas, remorso, inveja, ingratidão, dentre outros, que infelizmente estão muito presentes em nosso cotidiano.

Perceber que um número muito grande de pessoas pode ser ajudado por meio do “Philia”, me traz um sentimento de gratidão e conforto impossível de ser calculado, tamanha a sua imensidão.
Porém, juntamente com a alegria de poder ter um contato mais próximo com tantas pessoas, pude fazer uma triste constatação: é muito grande a parcela dessas pessoas que estão sofrendo com todos os problemas citados acima, e é exorbitante a quantidade de pessoas que fazem uso contínuo de fortes medicamentos voltados para o combate desses problemas.

Por isso, hoje, gostaria de pedir que todos vocês fizessem uma oração de maneira muito forte, visando exclusivamente a nossa proteção, nossa defesa contra qualquer tipo de mal que possa nos atingir, física ou espiritualmente.

Vamos orar do mais profundo da nossa alma, clamando por uma verdadeira blindagem do nosso ser, por meio do sangue precioso de Jesus. O sangue de Cristo representa muito mais em nossas vidas do que imaginamos. Representa a sua vida humana e divina, oferecida à justiça divina para o perdão dos pecados de todos os homens, de todos os tempos e lugares. Representa a purificação da nossa consciência de atos que levam ao mal. Representa a nova e eterna aliança conosco, pois foi por meio desse sangue que fomos lavados dos pecados do mundo. Diz o evangelho de João: “Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado”.

Proteção, amados, é disso que mais precisamos nos dias de hoje, e não uma simples proteção, uma couraça realmente eficaz que é a proteção que vem de Deus.

Na próxima terça-feira, dia 17 de março, vamos comemorar o dia de são Patrício. Coincidência ou providência, como estamos orando pela proteção, vamos também pedir a sua intercessão junto a Jesus e rezar a Couraça de são Patrício, uma das mais poderosas orações para a proteção e defesa.

Fé em Deus, queridos, essa é nossa principal arma no combate a qualquer mal! Boa semana a todos. Deus os abençoe!