PADRE MARCELO ROSSI

Com Jesus, nunca estamos sozinhos

Que Nossa Senhora derrame suas graças sobre todos e que Jesus transforme por completo a vida de todas essas pessoas


Publicado em 01 de dezembro de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Amados, que todos tenham um domingo abençoado por Deus, com o coração aquecido pelo carinho de Maria Santíssima e pelo amor imensurável que nosso Senhor Jesus Cristo tem por todos nós.

Dei início a este texto abordando o aquecimento de nosso coração, porque noto a carência que grande parte das pessoas sofre nos dias de hoje. Sempre faço alertas sobre o perigo causado pelo ritmo da vida da humanidade atualmente. Constantemente digo para ficarmos atentos para o que vem dominando o tempo e, consequentemente, as mentes de todos em nossa volta. O excesso de informação e a falta de formação estão levando as pessoas a ter uma vida social muito ativa, mas, ao mesmo tempo, muito vazia, rasa.

Todos têm centenas de amigos virtuais, mas nenhum amigo de verdade, daqueles com que se pode contar nas piores situações. Os casais se separam como quem troca de roupa. As famílias têm relações de “porta-retrato”: na foto, todos sorriem e se abraçam, mas, na realidade, mal se olham ou se ajudam.

Tudo isso tem levado a população em direção ao poço da solidão, da vida de aparência, da falta de ter com quem contar, de ter com quem se abrir de verdade e de ter alguém em quem pode confiar. Silenciosamente, essa sensação de estar “sozinho na multidão” abre a porta para todos os males que já conhecemos, que têm levado muitas pessoas em todo o mundo às enfermidades, como depressão, síndromes de pânico, estresse, fobias e muitos outros problemas, que, em uma situação pior, induzem alguns a atentar contra sua própria vida.

Mas nós, o povo de Deus, temos a arma de todas as armas para combater qualquer tipo de mal: a fé! Por isso, vamos buscar os braços de nosso Senhor Jesus, vamos nos aconchegar na proteção do colo de nossa Mãe Maria e vamos pedir que possamos enxergar as coisas que realmente importam em nossas vidas: o amor e as coisas simples, mas concretas.

Aos poucos, vamos limpar nosso cotidiano das coisas superficiais que nos trazem um prazer enganoso e temporário em vez de pavimentarem um caminho seguro e abençoado.

Diante dessa realidade, hoje, vamos orar com muito amor por todos que se sentem sozinhos, por todos que tiveram seus casamentos terminados, por todos que não têm um bom relacionamento com sua família. Que Nossa Senhora derrame suas graças sobre todos e que Jesus transforme por completo a vida de todas essas pessoas. Boa semana! Deus abençoe!

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!