Olá, meus amados. É com o coração repleto de alegria e amor que desejo a todos um dia muito abençoado por Jesus e por Nossa Senhora, a Mãe de todas as Mães, porque hoje é o Dia das Mães!
Vamos orar com toda a fé por todas as mães. Valorizando cada sacrifício, cada esforço, cada minuto de preocupação que foi dedicado a nós. Se sua mãe é viva, aproveite! Dedique seu dia para homenageá-la. Quando abraçá-la, faça pedindo que Jesus a abençoe muito. Agrade a ela como puder, passe o dia com ela, beije e abrace o quanto quiser! Se já está com Jesus, relembre com amor os momentos que marcaram sua convivência com ela e se alegre, pois só deixa saudade quem foi amor!
Hoje é um dia para agradecer e celebrar as pessoas que nos transmitiram o primeiro amor, o mais puro, e plantaram em nós essa semente tão especial, a semente do amor sem medida!
Portanto, vamos nos concentrar mentalizando, com todo carinho, compaixão e fé, tudo aquilo que nossas mães representam. Quando digo “mães”, me refiro não só às mulheres que nos trouxeram ao mundo, mas a todas as que dedicaram seu tempo, seu carinho e sua preocupação para nos educar, cuidar, proteger e ensinar.
Juntos, peçamos que a Virgem Maria olhe por e cuide de cada mãe, de cada madrinha, de cada avó, de cada mulher que em algum momento de sua vida perdeu noites de sono para cuidar de seus filhos. Que ignorou qualquer cansaço. Pessoas que, mesmo após um dia cansativo de trabalho, encararam um fogão para preparar o alimento de seus filhos. Que enfrentaram frio e chuva para comprar um medicamento e que ignoraram seu próprio cansaço para dar aos seus filhos um pouco de alegria.
Que Jesus abrace todas as mães hoje e sempre! Boa semana a todos, Deus abençoe e um Feliz Dia das Mães!
Prece a Maria pelas mães
Mãe de Jesus, mãe da minha mãe e das mães de todo o mundo. Protegei aquelas que a ti se assemelham pela maternidade, sustenta aquelas que em ti se espelham na hora da luta.
Consola aquelas que a ti se unem pela dor. Ensina às mães a paciência das longas esperas, explica a elas os mistérios da vida gerada. Confidencia-lhes as alegrias que só as mães entendem e as angústias que só elas sofrem.
Consola as mães na hora da separação, lembra-te do dia em que Jesus partiu para o mundo deixando-te muda de saudades e diga a todas as mães, sobre o amor e a gratidão de seus filhos, que nem sempre sabem falar, porque, afinal, são sempre crianças. Deus as abençoe, Amém!