PADRE MARCELO ROSSI

Jesus nos dá a direção!

Redação O Tempo


Publicado em 10 de março de 2018 | 03:00
 
 
 
normal

Desde que me decidi pela vida sacerdotal, meu principal objetivo sempre foi levar pessoas a Jesus. Por isso, hoje, vamos juntos orar para entronizarmos Jesus Cristo em nossos lares. A entronização de Jesus tradicional está ligada à imagem do Sagrado Coração, e existe um ritual próprio para fazê-la em nossos lares. Hoje, porém, quero fazer algo mais simples. Quero orar para que possamos entronizar Jesus em nossos lares e em nossos comércios, no sentido de reforçar a todos que lá convivem que Jesus deve ser nosso guia máximo nesta vida e que, vivendo sob seus ensinamentos, estaremos todos protegidos por Ele.

Aos analisarmos o mundo, nossa volta, com tantas discórdias, podemos perceber o quanto nossa vida está difícil e o quanto somos agredidos não apenas fisicamente, através da violência e da criminalidade, mas também espiritualmente, devido à injustiça e ao medo. Assim, vamos entronizar Jesus em nossos lares, consagrando totalmente nossa família a Deus e plantando o amor-ágape de Cristo, nos locais mais importantes para nós.

O ato de entronização significa colocar no trono, no centro ou em um local de destaque a imagem do Sagrado Coração de Jesus. Não importando o lugar, desde que essa imagem seja vista, para que nos represente um guia, uma luz para nossas vidas e não seja apenas um objeto decorativo. Através da entronização, a família põe em primeiro lugar a pessoa de nosso senhor e seus interesses. Em contrapartida, o coração de Jesus toma para si o cuidado da família.

O cenário atual nos enche de medo em todos os sentidos. Medo de sofrermos alguma violência quando saímos de casa, medo de sofrermos violência psicológica no trabalho, no transporte ou em qualquer outro lugar. Diante desse quadro desolador, apenas o poder imensurável de nosso Senhor Jesus Cristo pode nos dar força e nos manter firmes na fé.

Por isso, vamos entronizar Jesus em nossos lares e em nossos comércios para que possamos blindar de todo o mal, no sangue e no coração sagrado de Jesus Cristo, esses locais fundamentais para nosso bem-estar. Fé se transmite. Por isso, em tempos tão confusos, vamos transmitir nossa fé em Cristo, emanando bons sentimentos ao próximo e absorvendo os bons sentimentos de nossos semelhantes.

Portanto, se você tem uma imagem de Jesus, não a mantenha escondida, pois isso não é motivo de vergonha. Ao contrário, destaque com muito orgulho em sua residência e clame a proteção de todos que lá vivem! Boa semana, que Deus os abençoe!

Momento de oração

Oração do lar

“Deus, Pai de misericórdia, criador de todas as coisas, invocamos teu Espírito Santo sobre esse lar e seus moradores.

Assim como visitaste e abençoaste a casa de Abraão, de Isaac e de Jacó, visita-os e guarda-os na tua luz.

Guarda essas paredes de todos os perigos do incêndio, da inundação, do raio, dos assaltos, de todo e qualquer mal.

Venham teus anjos portadores de paz!

Suplicamos também a proteção e a saúde para todos os que aqui habitam. Afasta-os da divisão e da falta de fé.

Abençoa e guarda este lar e todos os que o visitam.

Por Jesus Cristo Nosso Senhor, amém!”

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!