PADRE MARCELO ROSSI

Levemos uma vida iluminada por Jesus

Com muita fé, teremos uma vida abençoada e blindada no sangue de Jesus


Publicado em 19 de outubro de 2019 | 19:56
 
 
 
normal

Amados, desejo, do mais profundo de minha alma, um domingo repleto de serenidade a todos nós. Eu escolhi a “serenidade” para dar início ao texto de hoje porque esta semana que terminou foi muito especial.

Na terça-feira, dia 15, foi o dia de Santa Tereza D’Ávila, uma profunda estudiosa, pesquisadora e escritora de livros considerados importantíssimos na história da Igreja. Na data, lembramos o Dia dos Professores, por isso, gostaria que, na nossa oração de hoje, incluíssemos todos aqueles que transmitem o conhecimento ao próximo, os professores.

Na sexta-feira, dia 18, foi o dia dedicado a São Lucas. Dessa forma, vamos também orar por todos os que exercem a nobre missão de cuidar de seu semelhante, os médicos. Lucas foi o autor de um dos Evangelhos do Novo Testamento e amigo muito próximo de São Paulo. Viajaram juntos para muitos lugares, pregando e espalhando a mensagem de Jesus. Suas características dóceis, amáveis e cordiais se refletiram em suas palavras. Em seu Evangelho, o amor de Cristo é ressaltado na maior parte dos capítulos.

Na quarta-feira, dia 16, foi o dia de Santa Edwiges, e ela será o foco de nossa oração hoje. Atualmente, é difícil encontrarmos alguém que não tenha dívidas a pagar. Muitos agora podem dizer: “Ah, graças a Deus, eu estou fora deste grupo!”. Mas, quando me refiro a dívidas, não estou apenas querendo dizer aquelas que não conseguimos pagar e que levaram nossos nomes a ficarem negativados; estou abrangendo qualquer parcela que temos a pagar no cartão de crédito, financiamento de uma casa ou um carro, enfim, as contas que sabemos que estão para chegar e temos data para quitá-las. E quem não as tem?

Por isso, vamos, com muita fé, pedir que Santa Edwiges abra nossos caminhos. Ela nasceu em uma família muito rica e casou-se com um nobre igualmente poderoso, mas, em vez de viver no luxo e no conforto, utilizava seus bens para melhorar a vida dos mais necessitados.

Ela construiu hospitais, escolas, conventos e abrigos e, certa vez, ao visitar uma prisão, descobriu que a maioria daquelas pessoas estava presa por não conseguir pagar dívidas ou impostos. Edwiges passou a quitar a dívida de muitos reclusos e lhes devolvia a liberdade.

Por tudo isso, oremos para que Jesus Cristo nos dê muita saúde e sabedoria. Com muita fé, teremos uma vida abençoada e blindada no sangue de Jesus e protegida no colo de Maria!

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!