PADRE MARCELO ROSSI

Nossa Senhora de Fátima, abençoe a todos nós!

Sempre orientando as crianças a orar com muita fé, Nossa Senhora apareceu por mais cinco vezes, afirmando que todos precisavam pedir perdão pelos pecados


Publicado em 19 de maio de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Bom dia, meus amados. Após uma semana dedicada a todas as mães, vamos hoje orar com a mãe de todas as mães, Maria Santíssima. Nessa última segunda feira, celebramos o dia em que nossa Senhora apareceu pela primeira vez na cidade de Fátima, em Portugal, a três crianças que pastoreavam ovelhas: Lúcia, de 10 anos, Francisco, de 9, e Jacinta, com 7 anos, dando início a uma das mais populares devoções em todo o mundo, a devoção a Nossa Senhora de Fátima.

Para celebrar esta data especial, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, ficou totalmente lotado de fiéis de todas as partes do mundo, que fizeram seus pedidos e prestaram suas homenagens.

Essa devoção teve início no dia 13 de Maio de 1917, final da primeira guerra mundial. A Europa passava por duros momentos de sofrimento, destruição e pobreza. As crianças estavam no pasto olhando um rebanho de ovelhas, quando um clarão como o raio de uma tempestade apareceu diante delas. Pensando ser chuva, começaram a juntar suas coisas para irem embora, quando viram outro clarão sobre a copa de uma árvore e criou-se uma nuvem luminosa. Da luz surgiu uma mulher de rosto calmo e carinhoso, que as tranquilizou, dizendo: “Não tenham medo, venho do céu para pedir que rezem o terço todos os dias, para alcançarem o fim da guerra e a paz no mundo”. Pediu que retornassem no mês seguinte e assim aconteceu.

Sempre orientando as crianças a orar com muita fé, Nossa Senhora apareceu por mais cinco vezes, afirmando que todos precisavam pedir perdão pelos pecados, misericórdia aos que sofriam por conta das tristezas causadas pela guerra e clamar pelo fim do conflito e pela paz entre os povos. Meses após a última aparição de Nossa Senhora em Fátima, a guerra terminou.

Francisco e Jacinta foram beatificados por São João Paulo II no ano 2000, mas, para que a canonização se concretizasse, era preciso a comprovação de um milagre, e isso aconteceu através de um menino brasileiro. Em 2013, no Paraná, Lucas Batista, de 5 anos, caiu de uma altura de quase 7 metros. Seu estado de saúde era delicadíssimo e seus pais pediram a cura a Nossa Senhora de Fátima e aos pastorinhos. Hoje, Lucas não tem nenhuma sequela do acidente. Em 2017, o Papa Francisco esteve em Fátima e canonizou Santa Jacinta e São Francisco Marto.

Nesta semana, o Papa Francisco publicou em sua conta no Twitter: “Maria, Virgem de Fátima, temos a certeza que cada um de nós é precioso aos teus olhos e que nada te é desconhecido de tudo o que habita os nossos corações. Guarda a nossa vida entre os teus braços, guia todos nós ao caminho da santidade”!

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos.

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós. Amém!

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!