PADRE MARCELO ROSSI

O mais profundo livramento

Redação O Tempo


Publicado em 28 de março de 2015 | 03:00
 
 
 
normal

Amados, bom dia. Primeiro gostaria de agradecer por inúmeras mensagens de carinho que venho recebendo nestes últimos dias de pessoas que leram ou estão lendo o meu livro Philia e estão sendo tocadas e ajudadas a lidar com problemas como depressão, remorso medo, tristeza, ansiedade, ingratidão e outros abalos psicológicos, aos quais estamos aptos e sermos acometidos de maneira repentina e inesperada.

Hoje, quero orar com todos vocês, focando com toda a nossa fé um verdadeiro e profundo livramento divino em nossas vidas. “Livramento” no sentido mais amplo em nossa existência, nos mostrando o quão grande pode ser o poder de Deus para conosco, desde que deixemos apenas Ele tomar conta de nossas vidas em todas as esferas.

Vamos juntos orar para que Deus nos livre de todo o mal. Seja um perigo à nossa integridade física, perigos que podem prejudicar nossa saúde ou nossa moral.

Vamos orar para que aconteça uma significante renovação em nosso espírito. Um recomeço para quem precisa de novos caminhos, acima de tudo de resgate em todos os sentidos. No mundo de hoje, enfrentamos situações  adversas o tempo todo, que colocam nossa fé a prova, situações que nos fazem pensar em desistir, em nos entregar às derrotas. Por isso vamos orar para que sejamos resgatados deste estado de prostração, recebendo a força necessária para lutar contra qualquer tipo de comportamento ruim, vício ou tudo que de alguma maneira pode prejudicar o nosso desenvolvimento.

É o momento virada, hora de modificarmos tudo que nos entristece, ninguém está livre das tribulações da vida, mas quem sempre tem Deus como foco principal, deve se manter calmo, pois Jesus sempre esta pronto para nos reerguer.

É como coloquei na página 40 do nosso Philia: “Deus promete estar conosco, mas pede que Sua palavra esteja conosco o tempo todo. Tenha ânimo, retire a tristeza do coração e seja corajoso. Deixe que daqui em diante, as palavras divinas governem seus pensamentos”.

Ter apenas Deus como nosso único exemplo a ser seguido, é colocar nossa vida no molde correto. Quando nosso objetivo principal é servir a Deus, devemos abrir nosso coração para que ELE faça uma limpeza em nossa vida interior e retire tudo que não vem DELE. Passamos por uma conversão diária e enxergamos tudo o que nos acontece com os olhos de Jesus.

Tenham Fé e sejam felizes!
 

Oração da Felicidade

Sou filho de Deus, em carne e essência. Estou sempre alegre, porque sou uma pessoa feliz.
 
Durmo bem, acordo bem disposto, passo um dia maravilhoso, mesmo tendo que conviver com algumas adversidades.

Tenho como me alimentar, pois nunca faltou comida no meu prato. Minha família é feliz, porque eu sou feliz.

Meus amigos são felizes, porque eu sou feliz. Todos em meu entorno são felizes, porque eu sou feliz.

Aprendi a ser feliz e faço de tudo para manter esse estado de espírito, pois isso faz bem para mim e para todos que comigo convivem.

Sou possuidor de uma saúde invejável e, por isso, estou sempre alegre e contente. Tenho motivos de sobra para estar sorrindo o dia todo.

Irradio essa felicidade e faço com que ela alcance a pessoa que estiver mais distante. Ontem, eu estava feliz; hoje estou feliz e amanhã continuarei estando feliz.

Esta é uma verdade que levo para a minha mente, e ali deve ficar. Sempre.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!