PADRE MARCELO ROSSI

Por tuas palavras serás justificado

Não espalhemos boatos ruins sobre outras pessoas, pelo contrário, espalhemos somente o que for bom


Publicado em 18 de agosto de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Amados, um domingo abençoado e blindado no sangue de Jesus a todos nós, porque hoje o tema é mais sério do que parece. Vamos lutar contra algo que acontece desde o início dos tempos, que para muitos parece inofensivo, mas que pode ser a mais letal de todas as armas, a fofoca!

O termo “fake news” tem ganhado muito espaço, mas infelizmente o ato de espalhar mentiras maldosas para conseguir qualquer tipo de benefício sempre aconteceu e apenas nós podemos controlar este mal, que destrói famílias, amizades, projetos, empresas e tudo por onde passa.

Caluniar alguém é inventar mentiras sobre uma pessoa, fazendo que estas mentiras a prejudiquem em qualquer ambiente, seja profissional, pessoal ou social. Difamar alguém é proferir ofensas sobre uma pessoa, que maculem sua honra, sua dignidade e sua moral. Já uma das definições da palavra “fofocar” é: ato de afirmar algo sobre outra pessoa, sem ter base em fatos concretos, portanto sem saber se é verdade ou, mesmo sendo verdade, espalhar os fatos sem o consentimento da pessoa envolvida, arranhando assim sua dignidade. Quer dizer, a fofoca é tão nociva, que une a calúnia e a difamação em uma só ação.

Sou um apaixonado e sempre incentivo vocês a lerem a Bíblia e mais uma vez, trago exemplos de lições valiosas que tiramos das sagradas escrituras. Em Efésios, 4:29, “Não usem palavras que façam mal aos outros. Usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na Fé e a conseguir o que necessitam, para que tudo que vocês digam, faça bem aos que escutam”. Mateus, 12:36, “Por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado”. Tiago, 3:2, “Todos nós tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça na palavra, é perfeito e capaz de dominar todo o corpo”. Provérbios, 10:18, “O mentiroso esconde o ódio em seus lábios, o difamador é um insensato”.

Portanto Amados, aquela velha mania de dizer: “É só uma fofoquinha”, não é brincadeira. Vamos pedir que Jesus controle nossas línguas, para quebrar este mal que pode até parecer inofensivo, mas é como um doce bonito e colorido, que ao invés de um recheio saboroso, traz um veneno mortal, que corrói a confiança, destruindo amizades e famílias.

Não espalhemos boatos ruins sobre outras pessoas, pelo contrário, espalhemos somente o que for bom, apenas pontos positivos, tudo que edifica, construindo um mundo com mais união, mais alegria e, acima de tudo, com a paz e o amor de Jesus! Deus os abençoe!

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!