PADRE MARCELO ROSSI

Sejamos revestidos do poder do alto

Redação O Tempo


Publicado em 13 de janeiro de 2018 | 03:00
 
 
 
normal

Olá meus amados. Que todos possam ter um domingo revestido do poder de Jesus! Após consagrarmos a Deus, na primeira semana de 2018, os pilares de nossas vidas como nossa saúde, nossa família e o nosso trabalho, vamos hoje buscar uma efusão no Espírito Santo. Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículo 38: “Disse Pedro: Arrependam-se todos e cada um de vocês, seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados e para receber os dons do Espírito Santo”.

Refletir sobre o nosso comportamento, se arrepender de nossos erros e procurar uma mudança verdadeira em nosso modo de ser, é o primeiro passo para receber o batismo no Espírito Santo. Tudo que fazemos para edificar uma vida digna, nos aproxima de Deus e nos leva a essa experiência, por isso vamos praticar os ensinamentos de Jesus, oferecendo amor às pessoas e ao mundo a nossa volta.

“Disse Jesus: A paz esteja com vocês! Assim como o pai me enviou, eu agora os envio. Com isso soprou sobre eles e disse: ‘Recebam o Espírito Santo’”, João, capítulo 20, versículos 21 e 22.

O batismo no Espírito Santo não acontece por acaso ou sem que o busquemos o batismo no Espírito Santo acontece quando seguimos verdadeiramente Jesus, buscando seus ensinamentos e colocando-os em prática em nosso dia a dia.

A busca pelo batismo no Espírito Santo é algo simples e fácil. Devemos apenas prestar atenção em nós mesmos, analisar nosso comportamento, para que saibamos realmente viver sob o exemplo de Jesus. Quando olhamos para nosso interior e sinceramente identificamos nossos erros, buscando corrigir nossas atitudes, nos arrependendo do que fizemos sem seguir os exemplos divinos, recebemos nosso batismo no espírito e nossa relação com Cristo e com o mundo a nossa volta se modifica, se concretiza e somos abençoados com as graças de Deus.

O batismo no Espírito Santo não consiste em um novo batismo, ou um batismo mais importante que o batismo que recebemos quando crianças. Esse batismo concretiza nossa união, nossa ligação com Deus e com tudo que vem do alto. Nos une com o corpo de Cristo e através dele. Somos levados para uma nova vida, através de uma nova visão e de novas sensações perante tudo que envolve o nosso ser e nossa existência.

Atos dos Apóstolos, capítulo 1, versículo 8: “Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra”.

Abençoada semana a todos, Deus os abençoe!

Pe. Marcelo Rossi

 

Oração do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo!

Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.

Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado.

E renovareis a face da Terra.

Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação.

Por Cristo, Senhor Nosso.

Amém!

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!