PASTOR MÁRCIO VALADÃO

Desprezo, sentimento que destrói vidas

Redação O Tempo


Publicado em 04 de julho de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

Um dos sentimentos que mais machucam o coração do homem é o desprezo. Uma agressão física ou moral é uma situação horrível, mas o desprezo é pior. É frio, silencioso, machuca e vai até o espírito das pessoas. Como esse sentimento tem destruído vidas! Quantas pessoas prostradas, deprimidas, tudo por causa do desprezo. É a mulher que despreza o marido, o marido que despreza a mulher; pais que desprezam filhos, filhos que desprezam os pais; o colega de trabalho que despreza o outro. Enfim, esse sentimento tem roubado a doçura da própria vida.

O desprezo, seja de forma ativa ou passiva, não leva ninguém a lugar algum. Só leva à infelicidade e tristeza. Ele não tem propósito algum para a vida. Talvez o desprezo esteja dominando sua vida, situações diversas têm te segregado, a solidão tem entristecido seu coração. Mas profetizo a você a graça salvadora de Jesus, a expressão de seu amor, a bondade que Ele nos mostra quando abrimos o nosso coração para ele. Não lhe diga: “Senhor, se quiseres”, pois Ele sempre quer o melhor para nós. Jesus Cristo veio para desfazer as obras do diabo. O que você precisa fazer, e o que Deus quer que você faça, é ir até Ele. Busque-O! A única coisa que você tem é sua vontade, o livre-arbítrio. Você é totalmente livre para se lançar nos braços amoráveis do Senhor. Jesus quer transformar completamente sua situação. Ele não despreza ninguém. Não existe uma pessoa que seja mais amada por Ele do que outra. Não existe ninguém que Ele não possa tocar, que Ele não tenha escolhido tocar.

Talvez você esteja marcado pela culpa, pelos pecados, pelos desencontros, por uma vida da qual até se envergonhe. Mas hoje Jesus toca em sua vida, em seu coração e lhe diz: “Eu quero tocar. Quero transformar sua vida, nortear seu caminho. Eu quero”. E, quando você começa a sentir o coração de Jesus dizendo “Eu quero”, pode tomar posse da vitória. Mesmo que os outros o desprezem, você pode ter certeza de que os braços do Senhor lhe servirão de ninho. E você poderá correr para Ele, pela fé. Jesus Cristo não vai rejeitá-lo nem ignorá-lo. Vai abraçá-lo. No processo da graça, do poder e do amor de Jesus, você pode, imediatamente, ter a sua vida transformada. E a paz, a tão gloriosa paz de Deus, dominará seu coração para todo o sempre.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!