PASTOR MÁRCIO VALADÃO

Deus é luz

Só de estarmos finalizando mais um dia com vida já é um grande motivo para nos sentirmos gratos a Deus


Publicado em 25 de junho de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Já passamos da metade de 2019 e parece que foi ontem que celebrávamos o dia 31 de dezembro. O tempo avança, mas temos que viver um dia de cada vez. Não podemos viver o passado, nem os dias que virão. Só temos este dia para viver.

Quando você escolhe fazer de cada dia um festival de amor, de carinho, de perdão e misericórdia, você faz com que cada dia seja novo, sem cargas emocionais ruins nem problemas. Mas, se você acorda preocupado, ressentido e estressado, acaba perdendo a beleza da vida.

Ao anoitecer, a cada fim do dia, você precisa de um momento para agradecer ao Senhor e dizer: “Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor”.

Só de estarmos finalizando mais um dia com vida já é um grande motivo para nos sentirmos gratos a Deus. Imagine quantas pessoas têm seus sonhos interrompidos a cada dia!

Por que você acha que finaliza este dia com vida? Só para ser mais um na estatística? Certamente, não. Deus conserva você com vida porque Ele quer que O conheça mais e para que desfrute de tudo que preparou para você. Deus quer que você experimente o melhor que Ele tem, mas é preciso que você conheça as Sagradas Escrituras.

A Bíblia não contém a Palavra de Deus, ela é a Palavra. Em 1 Coríntios 1,5-7, podemos ler o seguinte: “E esta é a mensagem que dEle ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nEle treva nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado”.

O grande problema do homem é intrínseco, é sua natureza pecaminosa e, quando ele tem um encontro real com Jesus, sua natureza acaba sendo transformada.

Ele é chamado de nova criatura, por isso a Palavra diz: “Deus é luz, e não há nEle treva nenhuma”. A fé cristã não é uma religião, é um relacionamento diário com Deus. Um relacionamento marcado pela verdade; suas atitudes têm que refletir a glória de Deus. Não há um momento que você pode se desligar Dele. O desligar-se de Deus configura em pecado.

Se andamos na luz como Jesus anda, somos transparentes, iluminamos por onde passamos com a nossa própria vida. Não há espaço para as trevas.

Escolha tê-lo em sua vida, escolha voltar para Ele, aceite esse recomeço, deixe Ele escrever a sua história. Assim, seus dias serão marcados pela luz, como Deus é luz.

Deus abençoe!

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!