PASTOR MÁRCIO VALADÃO

O propósito da vida

Redação O Tempo


Publicado em 08 de agosto de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

Qual será o propósito de Deus para sua vida? Muitos acreditam que o sucesso depende das oportunidades, de estar no lugar certo e na hora certa. Mas não é assim. O propósito que Deus tem para nós não se resume ao êxito momentâneo da vida, mas sim ao sucesso de alcançarmos a salvação e a vida eterna, para a qual fomos por Ele designados. Essas, sim, dependem de estarmos no lugar certo e na hora certa. O lugar certo é em Jesus, e a hora certa é agora, porque o amanhã pertence a Deus, e a Palavra nos exorta dizendo: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55,6).

Foi o próprio Jesus quem disse: “(...) eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10,10). Ao afirmar que veio para nos dar vida em abundância, Ele não se refere apenas ao sentido biológico, ou seja, à vida física, mas também a um estado de espírito, de paz, de alegria e de plena comunhão com Deus. É a vida do Todo-Poderoso dentro do homem, uma vida abundante que começa aqui e dura eternamente.

Eu não sei quais sentimentos habitam em seu coração. Você pode ter muitos sonhos. Entretanto, talvez nutra sentimentos de tristeza e solidão. Pode estar magoado e decepcionado com a vida, com as pessoas e até consigo mesmo. Por causa disso, se sente terrivelmente só, confuso e sem esperança. Mas saiba que você foi escolhido por Deus para ser um vencedor, para ter uma vida abundante e eterna. Não se contente com menos, porque você é muito importante para o Senhor. Ele tem o melhor para a sua vida, agora e eternamente. Para que tudo isso fosse possível, Jesus veio ao mundo e, sem pecado, morreu por nossas faltas e ressuscitou. Agora, Ele está ao lado de Deus, intercedendo por mim e por você. Ele sabe tudo a seu respeito e se importa com os detalhes de sua vida.

Muitas vezes pedimos algumas coisas e não as recebemos, porque nem sempre o que estamos buscando é realmente o melhor, segundo a vontade de Deus para nós. No livro de Tiago, está escrito: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres...” (Tiago 4,3). Para prosseguirmos com a vida abundante com a qual fomos agraciados, precisamos permanecer em Deus e realizar sempre a sua vontade, fazendo pedidos que lhe agradem e que glorifiquem e exaltem seu Nome.

Algumas vezes, por você não estar preparado para receber aquilo que pede ao Senhor, não vê seu pedido atendido. Nesses momentos, aguarde, confie e descanse no Senhor. Creia que Deus é bom e que sua misericórdia dura para sempre. Permita que seu coração seja envolvido com esta gloriosa verdade: você foi escolhido pelo Senhor para ter uma vida abundante!

Deus não escolheu o homem para uma vida de sofrimentos, lutas, guerras, egoísmos e solidão. Não! Deus criou o homem para viver lado a lado com Ele no paraíso, gozando de todas as delícias que Ele criou.

Essa qualidade de vida nos é oferecida gratuitamente. Não precisamos fazer nada, nem obras e nem sacrifícios, apenas crer que Deus existe e que enviou seu único Filho para morrer na cruz por nós. Jesus Cristo foi crucificado, morto e sepultado, mas ressuscitou no terceiro dia e está sentado à direita de Deus Pai. Precisamos receber Jesus em nosso coração como Senhor e Salvador. Só assim teremos a vida que Deus nos oferece. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!