Tabus existem para serem quebrados. É esse o espírito que vai guiar o novo produto lançado pelo jornal O TEMPO, o ‘Diz, Mente’. Nenhum assunto é proibido, mas o preconceito e as mentes fechadas vão ficar de fora. O programa, em formato de vlog, será produzido e apresentado pelo jornalista Pedro Augusto Correia. Você vai poder assistir ao ‘Diz,Mente’ no YouTube, Instagram, facebook e Twitter de O TEMPO. “Eu idealizei o ‘Diz,Mente’ desde o roteiro, passando pela gravação e a edição. Ou seja, quem não gostar de alguma coisa pode reclamar comigo mesmo”, brinca ele.

Para o episódio de estreia, Pedro Augusto Correia escolheu falar da masculinidade frágil. Para quem não está familiarizado ao termo, estamos falando daquele tipo de comportamento que impede os homens de demonstrarem sentimentos ou fragilidades. “Tem quem diga que a mulher é o sexo frágil, mas nada é mais delicado do que um homem que tem a sua heterossexualidade questionada”, cutuca o jornalista.

Pedro promete tratar dos assuntos mais espinhosos, com a leveza e a dinâmica que a internet pede.

“Tenho certeza que alguns temas vão incomodar determinadas pessoas, mas a ideia é exatamente essa. A nossa sociedade precisa debater mais e se livrar de ideias ultrapassadas”, explica ele.