Coco e chocolate

O casamento de Bruno Lage Paulino, assessor da Codemig, com Juliana Ferreira reuniu no Niágara, sexta-feira, muitos convidados de prestígio: Djalma Moraes, presidente da Cemig; Wilson Brumer, presidente do Conselho de Administração da Usiminas; Eduardo Andrade, um dos comandantes do grupo Andrade Gutierrez; Jack Corrêa, diretor da Coca-Cola; as secretárias de governo Érika Drumond e Renata Vilhena, o deputado João Leite e por aí vai. Na festa circularam poderosas a mãe do noivo, Kátia Lage, com um Valentino verde, e a designer Íris Claves com um florido Oscar de La Renta.

Rei do parafuso

Com a inauguração de uma fábrica em Sarzedo, onde investiu R$ 40 milhões, acaba de se instalar em Minas Carlos Rodolfo Schneider, ex-presidente da Companhia Hidrelétrica de Santa Catarina e dono da Ciser, indústria que fabrica milhares de modelos de fixadores. É o maior produtor de porcas e parafusos da América Latina.

Todo vapor

O "rei do parafuso" veio pessoalmente conferir sua nova fábrica. Disse estar ampliando seu negócio para atender à industria de automóveis, que continua superacelerada apesar do aumento de juros pelo BC. A produção brasileira de veículos já cresceu 30% no primeiro semestre e deve fechar 2008 com expansão de 20%, no mínimo. Se o governo não puxar o freio de mão da economia, a tendência é a indústria automobilística manter um crescimento forte nos próximos anos.