Coluna Roberto Abras

Galo precisou de apenas nove minutos para conseguir virada para cima do Timão

Atlético saiu perdendo por 2 a 0, mas voltou avassalador para o segundo tempo; entrada de Hyoran foi determinante

Por Roberto Abras
Publicado em 13 de agosto de 2020 | 03:00
 
 
 
normal

 

Toda vitória vale os mesmos três pontos, mas algumas são especiais pela forma que são construídas e dão moral ao time. São jogos que fazem o torcedor, de fato, acreditar no potencial da equipe. A virada histórica do Galo ontem sobre o Corinthians, por 3 a 2, no Mineirão, é um exemplo claro disso. E poderia ter sido mais.

Pena que a torcida não pôde acompanhar. Com apenas 29 minutos, o Atlético perdia por 2 a 0. O time não estava bem e fez a Massa antever a derrota. Pelo que se desenhava em campo, o torcedor imaginou o pior. Parecia que vinha mais. O time foi para o intervalo perdendo por 2 a 0.

Aí que entra a força do treinador e o poder de reação do grupo, que virou em nove minutos. No vestiário Sampaoli deu uma sacudida nos jogadores e colocou em campo aquele que seria responsável pela reação alvinegra. Hyoran, criticado em outros jogos, entrou no lugar de Alan Franco e precisou de apenas dez minutos para mudar o panorama. Marcou aos seis e aos dez. Nathan completou. O Galo tem duas vitórias maiúsculas no Brasileirão. Um abraço!

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!