SILVANA MASCAGNA

Fidelix, você não tá legal

Redação O Tempo


Publicado em 01 de outubro de 2014 | 03:00
 
 
 
normal

Fidelix, você não tá legal. Você tem que procurar um psiquiatra.

Enquanto a sua obsessão era pelo aerotrem, tudo bem. Parecia uma coisa insana, mas não prejudicava ninguém. Era até engraçado e combinava com sua aparência e nome de personagem de desenho animado.

Agora, você perdeu a graça, Fidelix. Ninguém esperava de você uma defesa da união homoafetiva. Você é um conservador, e podemos conviver com pessoas que pensam diferente da gente. Vivemos numa democracia.

Mas seu caso é outro. É mais grave.

Veja, você acredita que aprovar a união entre pessoas do mesmo sexo é incentivar a homossexualidade. Ao mesmo tempo, em sua fala, você sugere que homossexuais devem receber tratamento psicológico e emocional para se curar, não é mesmo? Daí, podemos concluir que, para você, um homossexual precisa de tratamento para virar hétero, mas um hétero necessita apenas de um “estímulo” para virar gay. É isso mesmo, Fidelix?

Fidelix, você não tá legal.

Como você defende a família e os bons costumes, achou que o mais correto seria usar aparelho excretor em vez de cu. Quis ser engraçadinho, virar meme na internet. E até conseguiu. Mas, além de grosseiro, você, primeiro, mostrou que tem obsessão por homens que fazem sexo com outros homens (Freud explica). Segundo, você sugeriu que fazer sexo é só para reprodução. Devemos concluir, então, que você transou com sua mulher apenas duas vezes, já que você tem dois filhos. É isso mesmo? Se for, isso explica muita coisa.

Fidelix, você não tá legal.

Você mostrou ter problemas sérios com esse tema. Logo que foi questionado sobre a união homoafetiva, você mostrou todo o seu desconforto com o assunto (“Jogo pesado”, “você jamais deveria entrar nisso”...). Depois, disse, com veemência, que pais de família são achacados pelos “que estão aí” e acabou pedindo vergonha na cara e coragem para enfrentar essa minoria. Por que é preciso tanta coragem para enfrentar uma minoria? Uma minoria que é assassinada, espancada, discriminada, diariamente, neste país?

Fidelix, você não tá legal.

Mas a mais grave de todas as calamidades que você disse foi que homossexuais são criminosos como os pedófilos.

Se homofobia fosse crime, Fidelix, não estaria sugerindo que você procurasse um psiquiatra, mas exigiria sua prisão.

Por ora, meu desejo é que você saia já da política brasileira. Que vá incitar seu ódio “bem longe daqui”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!