ESPAÇO DA FÉ

A excelência do ensino cristão

Redação O Tempo

Por Pr. Jorge Linhares
Publicado em 07 de dezembro de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6

Desde a sua criação, o mundo vem evoluído de forma muito rápida. Entretanto, ainda existem pessoas que pensam que a Bíblia está restrita às salas da Escola Bíblica Dominical. Mas, felizmente, existem muitas escolas cristãs que têm por objetivo formar discípulos, pessoas que seguem as pegadas do seu mestre, buscando estar no mesmo lugar em que ele está. O Senhor Jesus, que é o nosso Mestre, deixou como principal herança não apenas a saúde, a inteligência ou quaisquer outros bens materiais, não obstante a importância dessas coisas. O Senhor deixou na sua Palavra que a herança dEle são os filhos, e, por isso, precisamos ensinar a criança no caminho em que ela deve andar, para que desse caminho ela não se desvie, mesmo na velhice.

Partindo da premissa de que é necessário aliar disciplinas como português, matemática, ciências, artes, entre outras, aos ensinamentos bíblicos, a Igreja Batista Getsêmani mantém o Colégio Batista Getsêmani - uma instituição cristã que, muito além da grade curricular, se tornou um verdadeiro ministério, que ensina os princípios da Palavra de Deus. Sabemos que uma escola nunca substituirá os pais na educação, mas pode dar-lhes assessoria.

Estamos vivendo tempos difíceis, num mundo hedonista, no qual as crianças estão sendo até mesmo erotizadas nas escolas, recebendo cartilhas do governo, com teor sexual. Portanto, agora mais do que nunca, a Igreja torna-se necessária.

O governo precisa entender que há demandas no nosso país muito mais importantes do que discutir sexo de criança em escolas. O seu papel é cuidar de questões estruturais como educação, saneamento básico, saúde, estradas, entre tantas outras obras relevantes para a população.

É preciso zelar por nossas crianças, porque elas não são apenas o futuro, mas também o presente de Deus. Sabemos que homens e mulheres que hoje são assassinos, bandidos ou pessoas destruídas, um dia foram crianças puras, que não tinham maldade no coração.

Portanto, ressalto que o objetivo de uma escola cristã é formar cidadãos de bem e de valor. Matricule seu filho em uma escola cristã, como o Colégio Batista Getsêmani, uma instituição que zela pela formação acadêmica dos seus alunos, mas também em ensinar os princípios bíblicos da Palavra de Deus. Queremos que o nosso aluno seja instruído a conhecer a Deus, fonte de toda a sabedoria e conhecimento, e fazê-lo conhecido no mundo, através de seu testemunho pessoal e de uma atuação inteligente, responsável e solidária. Formamos alunos para conhecer e produzir conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento e transformação humana e da sociedade.

Que Deus os abençoe.

LIVRO

Saiba mais a data mais importante para o Cristianismo no livro “Natal a Mais Linda Festa”. Pedidos: (31) 3491-2266, vendas@editoragetsemani.com.br ou www.editoragetsemani.com.br.

COLÉGIO GETSÊMANI

As matrículas do Colégio Batista Getsêmani estão abertas. Endereço: rua Luiz Chagas de Carvalho, 410, bairro Dona Clara, em BH. Informações: (31) 2532-9899, www.colegiogetsemani.com.br e geral.cbg@gmail.com.

DIA DA BÍBLIA

Começou ontem, na praça Sete, no centro de BH, a terceira leitura ininterrupta da Bíblia. Até domingo, quando será comemorado o Dia da Bíblia, voluntários vão ler todo o texto bíblico. Será uma maratona de 96 horas. Informações: (31) 98647-4334 (Pr. Divino).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!