ESPAÇO DA FÉ

Alegria além da vida

Ao conversamos com algumas pessoas, vamos percebendo que muitas andam cansadas, oprimidas, sem alegria

Por Pr. Jorge Linhares
Publicado em 29 de agosto de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28

Ao conversamos com algumas pessoas, independentemente de cultura ou posição social, vamos percebendo que muitas andam cansadas, oprimidas, sem alegria ou qualquer esperança. Reclamam da vida, dos governantes e até dos familiares. O que muitos precisam saber é que a nossa expectativa não se limita a este mundo, porque a alegria vai além desta vida.

Jesus disse: “Vinde a Mim, vós que estais cansados”. Ninguém, senão Ele, pode trazer alívio, paz e descanso. Suas palavras ecoam em nossos ouvidos, porque jamais passarão, não obstante terem sido ditas a mais de 2.000 anos. Todavia, muitos ainda rejeitam as palavras de Jesus e o reputam como louco. Mas a Bíblia diz que Ele é Deus. Um louco não revolucionaria a história, como Jesus fez. Um louco gera conflitos, mas Jesus desceu todos os degraus para chegar até nós e se tornar servo dos homens. Ele olhou para a humanidade e só viu pecadores e, ainda assim, decidiu doar sua vida pelos nossos pecados.

O convite de Jesus mostra um Deus proativo, que sempre dá o primeiro passo. Por isso, não precisamos viver no deserto, na contramão de Cristo, muito menos com aflição em nossos corações. Muitas vezes o homem desconhece o caminho por onde vai passar e, assim, anda sem rumo e sobrecarregado, o que gera cansaço na alma. Neste mundo, muitas coisas nos pesam. No entanto, não podemos ver Jesus apenas como alguém que nos ajuda a carregar o fardo, mas como nosso Senhor e salvador, porque somente Ele pode preencher nossa alma.

Todos estamos sobrecarregados e cansados de tantas coisas ruins em nosso meio. É muita violência, desentendimentos, corrupção. Por isso, estamos precisando, cada vez mais, de Jesus. Ele veio a este mundo para ser um renovo em nossas vidas. Jesus apaga os períodos de perdas, humilhações e de cegueira. O convite de Jesus continua de pé, para trazer descanso e alívio para nossas almas.

LIVROS

Conheça e adquira os mais de 200 livros do pastor Jorge Linhares no site da Editora Gestsêmani. Informações: (31) 3491-2266.

SEGREDOS DO CORAÇÃO

Começa neste domingo e vai até o dia 10 de setembro, a Conferência Internacional Segredos do Coração, na Igreja Batista Getsêmani. Presença de preletores renomados, como Jorge Linhares, Luiz Hermínio, Cláudio Duarte, Eyshila, JB Carvalho, Peter Doseck e Roberto de Sá. Entrada é franca. Rua Cassiano Campolina, 360, Dona Clara, BH. Informações no site.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!