Tempo Ruim

Tempo Ruim

TEMPO RUIM informa e comenta, também de maneira resumida, três fatos que ocorreram não somente em Betim, mas em Minas ou no país, durante a última semana, que podem gerar consequências negativas para alguém ou para toda a sociedade.

O TEMPO

Opinião

Leia mais: política Betim

Por Tempo Ruim
Publicado em 12 de dezembro de 2019 | 23:07
 
 
 
normal

TEMPO RUIM para o acordo firmado entre a VLI, responsável pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), e entes federais. Depois de a empresa não ter realizado obras nas passagens de nível de 17 municípios - incluindo Betim, cujos recursos estão disponíveis desde 2013, a concessionária pagará R$ 1,2 bilhão de multa para a União. O problema é que o acordo não especifica em quê será investido o recurso. Por isso, a Prefeitura de Betim ingressou na Justiça para que o município tenha direito a R$ 183,7 milhões para a construção de viadutos e trincheiras.

TEMPO RUIM para a Vale. Estudo da empresa americana Skadden revelou que a barragem de Brumadinho se rompeu por processo de liquefação, que é quando materiais sólidos se comportam como fluidos. A tragédia matou 257 pessoas, e ainda há 13 desaparecidas. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!