A coprodução Brasil-Canadá “Meu Amigãozão”, que ficou conhecida pela criançada no canal de TV a cabo Discovery Kids, ganhou uma adaptação para os palcos dirigida por Mário Meirelles (“TV Xuxa”, “TV Colosso”, Luciano Hulk) que chega agora à cidade para duas apresentações este fim de semana no Palácio das Artes.

Na trama, três crianças de cinco anos – os garotos Yuri e Matt e a menina Lili – estão cansadas de serem tratadas como bebês por seus pais e pelos outros adultos. Com a ajuda do elefante Golias, da girafa Vanessa e do canguru Bongo, seus inseparáveis amigos, eles vão atrás da Fada do Tamanho, para tentar crescer rapidamente. Assim, todos os adultos saberão que os três já são “gente grande”.
Segundo Meirelles, “Meu Amigãozão”, que reúne 12 músicas inéditas, chama a atenção pelas projeções animadas em uma tela gigante de LED. Além disso, os destaques ficam por conta também dos bonecos confeccionados artesanalmente em escala gigante.

Outro destaque é que, por força de contrato, a produção do musical utilizou os mesmos dubladores da animação que passa nas telinhas, fato que faz as crianças se identificarem ainda mais com seus ídolos. “O resultado ficou incrível. Apesar dos atores dublarem não ficou nada forçado. As crianças ficam vidradas e a receptividade tem sido enorme”, conta o diretor.

Já a atriz Michelly Coutinho, que interpreta a menina Lili, dá destaque para a preparação corporal e as coreografias. “Nossos personagens são crianças de cinco anos e tivemos que dar ênfase para o gestual e as expressões infantis. Para as coreografias chamamos Fly (ex-dançarino da Rede Globo) e Tatiana Estrela (coreógrafa) e o resultado foi surpreendente. Todos vão curtir”, diz. <CF82>

"Meu Amigãozão"
Dir. Mário Meirelles
Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537, centro, 3236-7400). Neste sábado (27), às 18h, e domingo (28), às 17h. R$ 80 (inteira)