Recuperar Senha
Fechar
Entrar

MÚSICA

CD rende tributo ao eterno Waldir Silva 

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
P-B
Vidigal (centro, blusa amarelo) e os envolvidos no projeto, que teve direção musical de Geraldo Vianna
PUBLICADO EM 26/11/16 - 03h00

A vida do jornalista Raphael Vidigal se cruzou com a do cavaquinista Waldir Silva por acaso. Trabalhando no programa de rádio de Acir Antão, Vidigal encarou o desafio de letrar a melodia “Duas Lágrimas”, do músico. Os elogios obtidos ao final da tarefa incentivaram-no a seguir em frente, e veio a letra de “Veludo”. Animados, os dois logo pensaram em registrar a parceria. Mas eis que, em setembro de 2013, Waldir faleceu. 

 
Mesmo abatido, Raphael decidiu seguir em frente. O resultado será compartilhado com os fãs da boa música a partir do dia 1º, quando o CD “Waldir Silva em Letra & Música” será lançado no Pedacinhos do Céu, com direito a roda de choro com os convidados do álbum. E são vários os amigos que disseram sim ao convite para perpetuar ainda mais a obra de Waldir. 
 
Gravado em 2015 no Estúdio Bemol, o disco conta, nos vocais, com Acir Antão, Lígia Jacques, Carla Villar, Pereira da Viola, Violeta Lara, Natália Sandim, Luana Aires, Mauro Zockratto, Ladston Nascimento, Giselle Couto, Lucinha Bosco e Ana Cristina.
 
A ideia, diz Raphael, é ampliar o alcance das composições autorais de Waldir. “Embora tenha feito muito sucesso, o auge de popularidade da sua carreira aconteceu como intérprete, em discos com sucessos de tangos e boleros. No entanto, ele tinha uma profícua obra autoral, basicamente só conhecida pelas pessoas mais próximas ao universo do choro”, conta o jornalista, confiante que a música autoral de Waldir agora irá se estender ainda mais sobre ouvidos e corações. “E as pessoas se darão conta da sua extrema versatilidade, pois, embora todas as canções se baseiem fortemente na estrutura do choro, passeiam pelo mambo, baião, valsa, samba. E tem até a parceria com Zé Ramalho, ‘Paraibeiro’, aqui gravada por Luana Aires”.
 
Os arranjos são de Lucas Telles, do grupo Toca de Tatu, presente em todas as faixas, ao lado de Bruno Vellozo (baixo acústico). O CD conta, ainda, com músicos que acompanharam Waldir ou o admiravam– Zé Carlos, Hélio Pereira, o saudoso Mozart Secundino, Zito do Pandeiro Célio Balona, Jairo de Lara, Dado Prates e Tiago Ramos.
 
 
Waldir Silva em Letra & Música
Lançamento CD póstumo. Pedacinhos do Céu (Rua Belmiro Braga, 774, Caiçara). Quinta (1º), às 19h. R$10 (couvert). CD: R$ 20.
 
(*) Especial para o Pampulha

O que achou deste artigo?
Fechar

MÚSICA

CD rende tributo ao eterno Waldir Silva 
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter