Artes Cênicas

De encontros e desencontros

Carolina Ferraz é uma das protagonistas do espetáculo “Que Tal Nós Dois?, que chega agora à capital mineira

Por Patrícia Cassese
Publicado em 09 de novembro de 2018 | 17:45
 
 
 
normal

Uma convenção da empresa em que trabalham acaba propiciando o encontro casual entre dois funcionários que, embalados pelo clima de confraternização que encerra o evento, e calibrados pelos drinques tomados, acabam passando uma noite juntos.

Ocorre que, casados que são, os dois decidem prudentemente não dar sequência ao affair. No entanto, na convenção do ano seguinte, o reencontro deságua, mais uma vez, em outra noite compartilhada sob os lençóis. E daí, ano após ano, voltam a sucumbir à paixão, que permanece incólume inclusive às mudanças que o tempo imprime à vida de cada um – como a ascensão profissional da personagem, interpretada por Carolina Ferraz, uma das protagonistas da peça teatral “Que Tal Nós Dois?”, que chega agora à capital mineira.

Sob a direção de Isser Korik, Carolina assume as vestes de Vânia, dividindo o palco com o ator Otávio Martins, que interpreta o papel de Roberto. Os dois, vale dizer, já haviam atuado junto na peça “Três Dias de Hoje”, essa sob a batuta de Jô Soares. Aqui, Martins, que atualmente dá o ar da graça na novela “As Aventuras de Poliana” (SBT), assina o texto junto a Juliana Araripe. “A principal questão do espetáculo é a descoberta do amor através do avesso. São duas pessoas casadas, que têm suas famílias, mas que se veem envolvidos em uma situação avessa a isso tudo e se apaixonam. E, ainda, qual é a administração desse amor, desse afeto, quando você, na verdade, é o traidor. Por meio da ótica humorada e divertida do texto, conseguimos abordar o tema da traição e do amor de uma maneira leve”, pontua Carolina Ferraz.

Instigada a falar se o fato de a sua personagem ter uma ascensão profissional em um ambiente predominantemente machista, tornando-se inclusive hierarquicamente superior ao personagem de Otávio, traria um viés feminista ao texto, ela assente. “O mais interessante foi como os autores conseguiram abordar a questão do empoderamento feminino de um jeito divertido e leve. Ela, a partir de um determinado momento do espetáculo se torna chefe dele. Começa a ganhar muito mais do que ele, e os dois começam a ter diversos atritos em função dessa diferença de posicionamento. E é interessante observar a reação do público, porque as mulheres vibram! Vira uma torcida, mulheres de um lado, homens do outro”, explana.

Em algumas praças por onde a peça passou (a estreia foi em março), os atores têm procurado, ao fim das apresentações, promover um bate-papo com a plateia, onde dão ênfase à importância de se ir ao teatro. Ao mesmo tempo, ela conta que não faz distinção entre as plataformas nas quais vem marcando presença há quase três décadas. “São variações muito distintas de atuação, mas amo todas”, assegura.

E sim, Carolina Ferraz também não se faz de rogada de, frente às câmeras, ser até...ela mesma! Não por outro motivo, conquistou uma legião de fãs mostrando seus dotes culinários em atrações como o “Receitas da Carolina”, que foi exibido pelo GNT. “Agora, penso em dar continuidade (a essa faceta) e, a partir do ano que vem, desenvolver uma serie de projetos, todos dentro de uma plataforma minha, na qual vou poder conduzir os programas da maneira que achar mais adequada. Vou poder abordar também uma questão da alimentação sob uma ótica mais social, mais ecológica”, promete.

No cômputo geral, Carolina afiança estar com projetos “bastantes interessantes”. “Tenho certeza que as pessoas vão gostar muito”. Não bastasse, ela lançou, recentemente, o livro “Na Cozinha com Carolina 2” (editora Gutenberg). “Foi há dois meses e, graças a Deus, já posso dizer que estou muito feliz com o resultado. As pessoas estão procurando bastante”, festeja a mãe de Valentina e Isabel.

Que Tal Nós Dois?
Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244, Lourdes). Dia 17 (sábado), às 21h. R$ 100 (inteira).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!