Bom gosto, estilo, atitude. Eis a fórmula da mineira Bruna Miranda, 28, para tornar fashion tudo aquilo que toca.
Envolta na inconfundível aura que singulariza as chamadas it girls, ela está sempre antenada às tendências de vanguarda.
A proposta é remixar tudo o que, segundo ela, tenha potencial inovador - da pop art ao estilo latino, avisa.
Seu condão fashionista já rendeu ao Ameixa Japonesa, blog em que Bruna fala de tendências, moda e cultura, um espaço permanente no Modaspot.com, portal especializado da editora Abril. Ela defende que a moda precisa fugir de rótulos aprisionantes, pois lida com o lado criativo das pessoas.
A paixão pela leitura nasceu na infância e, já adolescente, tornou-se leitora compulsiva de livros, revistas, guias, enfim, tudo que lhe caia às mãos.
Nessa fase, Bruna abandonou definitivamente a ideia de se tornar nutricionista para se formar em jornalismo.
Ex-Velvet
Baseada em temáticas contemporâneas, a jornalista participou da concepção e era uma das proprietárias do Velvet Club, casa noturna que se firmou no cenário underground de BH e da qual ela se desligou recentemente.
"Comecei a sair na noite muito cedo, tocava em algumas festas, a partir daí, surgiu a ideia, junto com meu sócio Luciano (Souza), de criar uma boate".
A fidelidade ao ecletismo na programação, abordando diferentes influências musicais, pitadas de cinema e arte em geral, vêm, até hoje, garantindo à Velvet um lugar privilegiado no ranking dos points mais badalados da cidade.
Cool
A incursão pela gastronomia veio depois, quando decidiu apostar na harmonização de drinks e comidinhas elaboradas. Inspirado na cultura latina, e com um evidente quê de Pedro Almodóvar, a Mambo Drinkeria é a primeira casa a unir os conceitos de gastronomia e drinqueria. "O ambiente da Mambo é do tipo Carmen Miranda com literatura", comenta.
Sem querer ditar nada, apenas ser um termômetro das tendências da vida contemporânea, Bruna prefere dizer que ter estilo é a possibilidade de ser quem você é, na atitude ou na roupa.
* Especial para o Pampulha