Estilo

Foco na passarela

Minas Trend acontece na próxima semana com as estreantes Fatima Scofield, NotEqual, Virgilio Couture e Skazi

Por Lorena K. Martins
Publicado em 13 de abril de 2018 | 14:11
 
 
normal

Falar da moda mineira é falar de trabalho artesanal, tramas bordadas e preciosismo de encher os olhos. Mas, no que depender do Minas Trend, evento que representa o Estado no calendário fashion e é realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), a produção de moda “made in Minas” vai além disso.

De um lado, os desfiles das grifes que sobem à passarela para apresentar tendências que despertarão o desejo de consumo no próximo verão. Do outro, marcas – são mais de 200 – expondo e vendendo as suas novidades no salão de negócios, também localizado no Expominas, entre os dias 17 e 20 de abril.

O line-up dessa edição possui alguns destaques, a começar pelas estreantes Fátima Scofield, NotEqual, Virgílio Couture e Skazi. “Estrear é sempre um peso e, claro, uma grande responsabilidade. No meu caso, esses sentimentos também estão acompanhados de muita satisfação pessoal. Estou feliz de poder dar mais esse passo em minha carreira. No mais, acredito que será um momento único da marca, em termos de visibilidade e crescimento”, contou a própria Fátima, que revela que a coleção será repleta de transparências e fluidez, sem se esquecer das estampas que guiam as criações.

Outro estreante é o estilista Virgílio Andrade com a sua marca Virgílio Couture. A passarela não é propriamente inédita para ele, que já participou da Casa de Criadores, em 2013. “Eu não tinha tanta necessidade comercial, foi um processo de experimentação. Agora, mostro também meu potencial de vendas, por isso, a expectativa é maravilhosa”, entregou ele, que prepara uma coleção pautada pela alfaiataria bem estruturada.

Já a Skazi, sucesso entre blogueiras como a mineira Thássia Naves, não entregou o jogo por completo, mas divulgou o croqui como aperitivo do que vem por aí. A NotEqual, marca desenvolvida por Fabio Costa, participante do reality show “Project Runaway”, destaca-se pela produção de roupas que se adaptam a ambos os sexos.

O line-up também conta com algumas pratas da casa, como o mineiro Lucas Magalhães, que agora caminha com os próprios pés após se desligar, no ano passado, do grupo Nohda, da estilista Patricia Bonaldi. “Esse tempo no Nohda amadureceu muito o meu trabalho e me ofereceu muito conhecimento sobre o negócio. Trazer essa bagagem e ser independente está sendo maravilhoso”, contou ele, que mantém o seu DNA no tricô, porém, com novidades. “Nesse ‘episódio’, o tricô dá suporte às tricolines e está mais leve, fluido e colorido, como sempre”, finaliza. 

Agenda

A grade de desfiles individuais desta edição do evento irá contar com a estreia nas passarelas das marcas Fatima Scofield, NotEqual, Virgilio Couture e Skazi.

Terça-feira (17)

Fátima Scofield 

Sindijoias-MG

Plural 

Natália Pessoa

Lucas Magalhães 

Manzan

Quarta-feira (18)

Virgílio Couture

Molett

- 18h

Choker

Anne Est Folle

- 20h

NotEqual

Skazi

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!