Aposta

Beleza é essencial

Buscar a simplicidade no décor é uma das formas de imprimir identidade aos espaços

Por Ana Paula Braga
Publicado em 26 de julho de 2014 | 03:00
 
 
 
normal

Um projeto de decoração marcado pela simplicidade faz bonito em qualquer moradia. A forma de ordenar a casa, sempre com a intenção de conferir mais qualidade aos ambientes, pode fazer toda a diferença no lugar onde se vive. 
 
Em um mundo agitado e que tende a excessos, buscar o simples na decoração pode significar voltar os olhos para o que é realmente essencial, o menos que vale mais, o pouco que vale por muitos. “Casa ou apartamento, não importa. Apostar em composições simples têm uma beleza espontânea, autêntica”, define a designer de ambientes Daniela Aguiar. 
 
Na opinião do arquiteto urbanista Marcos Nobre, na maioria das vezes, os projetos de decoração tratam o habitar como se houvesse apenas um estilo de viver, um único morador ou uma única forma de se aprimorarem os espaços, o que acaba limitando, de certa forma, a criatividade e a simplicidade. “O modismo introduzido no mercado e imposto ao cliente não deve representar a única possibilidade de se mostrar “in”, arrojado, bem-informado ou atual”, pontua.
 
Incorporar o conceito da simplicidade pelos cômodos da casa pode ser uma busca particular de cada morador. Exige intimidade para que os espaços consigam “falar” por si só, traduzindo as histórias, os anseios, as vontades e as lembranças de quem mora ali, seja por meio de uma peça ou um mobiliário, por exemplo.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!