Mudança

Novo Pampulha no horizonte

Maior semanário da capital começa 2019 de cara nova e encartado em O TEMPO

Por Da redação
Publicado em 14 de dezembro de 2018 | 16:48
 
 
 
normal

No próximo sábado (22), os tradicionais pontos de distribuição do jornal Pampulha receberão a última edição de 2018 – como acontece anualmente, a publicação entra em recesso e deixa de circular nos finais de semana que abarcam o período das festas de Natal e Ano-Novo.

O reencontro do semanário mais querido da cidade com seu público leitor, porém, já tem data marcada para acontecer: será no domingo, dia 13 de janeiro.

A boa notícia é que a primeira edição de 2019 chegará às mãos dos belo-horizontinos de cara nova. Sim, as mudanças incluem um novo projeto gráfico, dentro da disposição do grupo editorial em sintonia com as tendências do jornalismo impresso mundo afora.

Mas não só. Além de também conter em seu bojo uma nova proposta editorial, mais moderna e ousada, em 2019 o jornal Pampulha passa a andar de mãos dadas com um dos produtos mais importantes da Sempre Editora: o jornal O TEMPO.

Em 2019, o novo Pampulha, portanto, deixa de ser distribuído nos principais pontos da capital e passa a engrossar a edição dominical do periódico, agregando conteúdo ao leitor, que será brindado com um apanhado das principais novidades no que se refere a moda, gastronomia, comportamento, decoração e saúde, bem como uma série de outros temas relevantes.

Seções queridas dos leitores, como a crônica de Laura Medioli, continuarão marcando presença. “Tenho um carinho e um compromisso muito grande com o Pampulha – afinal, é como um filho para mim, pois somos ligados desde o seu nascimento”, diz a presidente da Sempre Editora, Laura Medioli, que retorna aos primórdios da publicação para salientar que “o jornal cresceu e virou um semanário respeitado na cidade, com seu conteúdo rico em entretenimento, notícias, novidades e muitas informações”.

Um jornal “com um jeitinho de revista, que sem pedir licença foi entrando na casa das pessoas, conquistando toda a família nos finais de semana”, prossegue ela.

Pampulha, vale lembrar, foi criado em 1996. “Mais de 20 anos depois, ele agora pede licença para ganhar mais espaço e ser mais ousado. E é com alegria que vejo o Pampulha criar asas mais uma vez, agora inserido no jornal O TEMPO de domingo, com um novo visual, algumas novidades e muita vontade de se fazer conhecer nos mais de 300 municípios do Estado de Minas Gerais”, reitera ela.

Em sua fala, a presidente da Sempre Editora toca em um ponto importante: ao passar a ser encartado no jornal O TEMPO, o Pampulha passa automaticamente a ampliar seu raio de alcance.

Se antes estava geograficamente restrito à capital mineira por uma opção editorial da empresa, agora alça voo em direção a outras regiões do Estado, aonde O TEMPO já chega diariamente. “E lá (nas páginas do novo Pampulha), como sempre, estaremos eu e o colunista Telmo Diniz com nossas crônicas e artigos”, informa a presidente.

Não por outro motivo, Laura Medioli celebra: “Que ele, Pampulha, voe cada vez mais alto!”

Em consonância com a presidente da empresa, Heron Guimarães, diretor executivo da Sempre Editora, acredita que chegou o momento de levar esse conteúdo a mais municípios. “O Pampulha tem uma história de 22 anos de grande ligação com a capital mineira. A ideia, agora, é fazer com que suas edições, sempre atuais, dinâmicas e antenadas com aquilo que é novidade e com o que interessa ao leitor, atinjam todo o Estado de Minas Gerais”, afirma.

A mudança também vai naturalmente ampliar o alcance das peças publicitárias veiculadas no periódico. “Consequentemente, elas terão mais alcance e abrangência, chegando a 480 mil leitores em mais de 400 cidades, e para mais de 40 mil leitores da versão digital”, explica Alessandra Soares, gerente comercial da Sempre Editora.

Evidentemente, com a mudança editorial, o Pampulha deixa de circular nos moldes como se tornou conhecido, ou seja, em pontos de distribuição nos sinais de trânsito e estabelecimentos comerciais como padarias e supermercados da cidade. Mas os leitores que se habituaram a acordar cedo para garantir o exemplar não ficarão desguarnecidos – leia, abaixo, a promoção que a Sempre Editora preparou para apresentar o novo projeto.

Um mês de assinatura grátis

Já está valendo. Para inaugurar com chave de ouro o novo projeto gráfico e editorial do Pampulha, que chegará às mãos do leitor no domingo, dia 13 de janeiro de 2019, a Sempre Editora preparou uma promoção especial para os já fiéis leitores do semanário: basta participar para garantir um mês de assinatura gratuita do exemplar físico do jornal O TEMPO, que será entregue no endereço residencial ou comercial fornecido. Como dito, no próximo ano o Pampulha passa a ser encartado na edição dominical do diário, promovendo a integração entre os dois títulos chancelados pela Sempre Editora, que também publica os jornais Super NotíciaO Tempo Contagem e O Tempo Betim, além de ter a rádio Super.

Para concorrer à citada assinatura, a dinâmica é simples: o interessado deve enviar um SMS com a mensagem LEITOR PAMPULHA para o número (31) 98352-2462 e, então, aguardar o contato.

Ou, ainda, acessar o portal otempo.com.br/leitorpampulha, inserir o código XPWHT5 e seguir as instruções listadas na tela. A promoção, vale lembrar, seguirá ativa até o dia 22 de janeiro, sendo que a central vai cadastrar uma assinatura por CPF. Confira, na página ao lado, outros detalhes.

História

Origem. O Pampulha foi criado como um jornal de bairro pelo saudoso jornalista Lester Moreira. Em 1995, foi adquirido pelo empresário Vittorio Medioli, que presenteou sua mulher, Laura Medioli, com ele. No ano seguinte, o semanário passa a integrar o bojo da Sempre Editora, que também lança o jornal O TEMPO, entre outras publicações.

Alcance. Com a nova chancela, o Pampulha ganha um novo projeto gráfico e amplia sua tiragem para 80 mil exemplares, de distribuição gratuita na cidade.

Mudança. Em 2004, adota o formato tabloide.

Repaginado. Em setembro de 2011, ano em que completa 15 anos de vida, o Pampulha passa por outra reforma gráfica, desta vez a cargo da empresa espanhola de consultoria e estratégia editorial Cases I Associates. A tiragem sobe para 121 mil.

Duas décadas. Em 2016, o jornal celebra 20 anos desde que deixou de ser um jornal de bairro e passou a circular por toda a capital mineira, sob a chancela da Sempre Editora.

Votos. Na edição comemorativa, profissionais de destaque na cena belo-horizontina, como o chef Leo Paixão e o coreógrafo do Grupo Corpo Rodrigo Pederneiras, celebraram a existência do jornal e registraram seus desejos para ele e para a cidade pelos próximos 20 anos.

2019. Em nova fase, a publicação passa a ser encartada na edição dominical de O TEMPO.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!