Vail

Preparada para provas profissionais

Lugar receberá Mundial de Esqui Alpino

Por Paula Coura
Publicado em 01 de novembro de 2014 | 04:00
 
 
 
normal

Com três parques projetados para todos os níveis de esquiadores e vasta extensão das bacias de neve, a estação em Vail estende-se por 11 km e oferece atrações para crianças e adultos. Na base da montanha estão quatro vilarejos: Vail Village, Lionshead, Cascade Village e Golden Peak. Com capacidade para cerca de 70 mil pessoas, o centro de esqui, o maior dos Estados Unidos, tem 2141 hectares esquiáveis.

Por causa de sua posição privilegiada, Vail recebe mais neve do que outras regiões do Colorado. O resultado são pistas sempre fofas. E, para dar um up no complexo, foi inaugurada para as comemorações do 50º aniversário de Vail, em dezembro de 2012, uma nova gôndola de última geração que aumentou a capacidade de elevação do resort em 40%, fazendo com que as filas andem mais rápido.

Novidades

A estação também ganhou duas novas alas infantis e bons restaurantes, caso do Nobu Matsuhisa, que propõe uma fusão das culinárias japonesa e peruana; do The 10th, na montanha, inspirado nos Alpes; e do Elways, que serve deliciosos prime steaks.

E mais novidades estão por vir, uma vez que ela abrigar a festa de abertura do mundial de esqui alpino de 2015, cujas provas acontecerão na vizinha Beaver Creek.

Saiba mais

Temporada. De 16 de novembro a 15 de abril</MC>
Na hora da diversão. Uma facilidade ao turista que quer aproveitar o máximo da neve em Vail é a oferta de um tíquete único para os meios de elevação, que também dão acesso a Breckenridge, Keystone, Heavenly e Northstar. Além disso, há ônibus gratuitos para circular na cidade e na região, assim como os serviços de armazenagem para os equipamentos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!