No processo de aprendizado do futebol, as avaliações são importantes para verificar o perfil de desempenho e a evolução dos garotos. Na Escolinha de Futebol, promovida pela Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), elas são inseridas durante as atividades. O projeto é aportado e apoiado pela Concessionária Eco135, via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, Escolinha do Baixadão, de Bocaiuva, e o Nasa Esporte Clube.

Os aspectos avaliados durante o processo são físicos (velocidade, resistência, força, agilidade, estatura),  técnicos (domínio da bola, passe, dribles, controle, precisão de finalizações),  tático (capacidade de ler o jogo, desarmar, recuar, psicológico (mentalidade, atitude, comportamento, relacionamento com os companheiros e sociais (dedicação, interesse pelas responsabilidades da equipe).

O futebol costuma encontrar na infância um espaço para os primeiros bate-bolas e os primeiros tira-teimas. O esporte, por sua vez, contribui para a criação de vínculos afetivos. A garotada tem curtido participar do projeto. Alguns outros fatores geram oportunidades para a criança se desenvolver dentro e fora de campo, tais como: desenvolvimento motor; convivência social; trabalho em equipe e cooperação; entendimento de regras; saber perder; disciplina, persistência e treino; tomada de decisões; confiança e autoestima e respeito por todos.

  Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por AEESB (@aeesb_)

Leia mais: AEESB e Eco135 realizam sonho de crianças aprenderem a jogar futebol

O projeto da AEESB é aportado e apoiado pela Concessionária Eco135, via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), em parceria com a Prefeitura de Montes Claros Escolinha do Baixadão, de Bocaiuva, e o Nasa Esporte Clube.