Na noite desta quinta-feira (24), por volta das 20h40, o Corpo de Bombeiros Militar de Montes Claros foi acionado para combater um incêndio em um caminhão na BR-251, nas proximidades do km 517, no município de Montes Claros. O veículo, carregado com carvão vegetal, teve a carga completamente consumida pelas chamas. Ninguém ficou ferido.
Segundo os bombeiros, o caminhão havia saído de Campo Verde com destino à cidade de Sete Lagoas e estava ocupado apenas pelo motorista, que conseguiu sair a tempo e não sofreu ferimentos. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o veículo estava totalmente tomado pelo fogo, às margens da rodovia.
Utilizando equipamentos de proteção individual e respiratória (EPIs e EPR), os militares iniciaram o combate às chamas, que durou cerca de quatro horas. Para a extinção total do incêndio e realização do rescaldo — etapa destinada a evitar reignição — foram utilizados aproximadamente 22 mil litros de água.
A Polícia Militar, que passava pelo local no momento da ocorrência, interditou a via para garantir a segurança durante os trabalhos. A ação contou ainda com o apoio da Copasa, que forneceu um caminhão-pipa, além do auxílio de um guincho e trator para remoção da carga e resfriamento da estrutura.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente, mantendo o trânsito interrompido nos dois sentidos durante o atendimento. O motorista relatou aos bombeiros que o incêndio teve início após o estouro de um pneu traseiro. No entanto, as causas do sinistro não foram oficialmente determinadas.