O caminhoneiro de 41 anos envolvido em um grave acidente que deixou uma pessoa morta e cinco feridas em Montes Claros foi autuado em flagrante por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. A informação foi confirmada pela Polícia Civil neste domingo (27).

O acidente ocorreu na manhã de sábado (26), na Avenida Governador Magalhães Pinto, uma das mais movimentadas da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o caminhão conduzido pelo homem perdeu o controle e colidiu com quatro carros, duas motocicletas e outro caminhão. Um motociclista de 42 anos morreu ainda no local, após sofrer diversos traumas — sua moto foi encontrada sob a carroceria do caminhão.

Outras cinco pessoas ficaram feridas. Três delas foram socorridas pelo SAMU.

- Uma mulher de 48 anos, passageira de uma das motos, com suspeita de fratura na pelve, escoriações e confusão mental, apesar de estar consciente;

- Um motociclista de 27 anos, com fratura exposta e laceração na perna direita;

- Um homem, também de 27 anos, com fratura na perna esquerda, corte no braço e dores no tórax.

As demais vítimas foram encaminhadas ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Durante o atendimento, houve também vazamento de combustível de uma das motos, o que exigiu uma ação preventiva dos bombeiros para evitar incêndio.

O motorista do caminhão foi detido ainda no local do acidente. Ele prestou depoimento à Polícia Civil e teve a prisão ratificada por homicídio culposo na condução de veículo automotor. Após audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória.

As circunstâncias que levaram o condutor a perder o controle do caminhão ainda não foram esclarecidas, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.