Na noite deste domingo (10), uma ocorrência de incêndio em uma carreta mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar no bairro Adalberto Batista, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Durante a ação, foram encontradas marcas de tiros e cartuchos deflagrados próximos ao local, o que acionou a Polícia Militar e a perícia.
Ao chegar na cena, os bombeiros isolaram a área e iniciaram o combate às chamas que se propagavam da cabine para todo o veículo. As labaredas atingiram fiações de energia, que caíram ao solo e ofereceram risco de eletrocussão. A rede elétrica foi isolada e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) acionada.
[caption id="attachment_191188" align="alignnone" width="225"] Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação[/caption]O trabalho das equipes durou cerca de uma hora, com foco em evitar que o fogo atingisse os reservatórios de combustível, que estavam cheios. Após a extinção das chamas, foi realizado o rescaldo e reforçada a orientação para que moradores não se aproximassem da fiação caída.
Nas proximidades, a Polícia Militar constatou marcas de disparos em um portão de residência e recolheu cartuchos deflagrados. O local permaneceu isolado para os trabalhos da perícia, que irá apurar as circunstâncias do caso.