A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quinta-feira (14), cerca de 100 quilos de maconha e dois pacotes de skunk — variedade de maconha com maior concentração de THC — durante fiscalização na BR-251, em Salinas, no Norte de Minas. Dois homens, de 42 e 45 anos, foram presos.

Segundo a corporação, o veículo seguia em direção à Bahia quando foi abordado. Durante a fiscalização, os agentes perceberam que os ocupantes apresentavam nervosismo e deram respostas contraditórias às perguntas feitas. Além disso, um forte odor de maconha foi sentido no interior do automóvel.

Ao realizar buscas, a equipe encontrou a droga escondida no porta-malas. O acesso ao compartimento foi identificado após o banco do passageiro ser reclinado, revelando o esconderijo. Um dos policiais abriu um dos tabletes utilizando um canivete, confirmando que se tratava de entorpecente.

[caption id="attachment_191533" align="alignnone" width="400"] Imagem: PRF[/caption]

A PRF informou que o carregamento tinha como destino a cidade de Itabuna, no sul da Bahia. O veículo, os suspeitos e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Salinas.