A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (19), três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e com um homicídio ligado a disputas de facções criminosas em Montes Claros, no Norte de Minas. As prisões ocorreram durante patrulhamento no bairro Dr. João Alves.

Segundo a corporação, os militares buscavam identificar envolvidos em um assassinato ocorrido no bairro Jardim Palmeiras, além de integrantes de grupos rivais que disputam pontos de venda de drogas nos bairros Vila Telma, São Judas e Conjunto José Carlos de Lima.

Durante as diligências, a PM recebeu informações sobre três suspeitos – dois homens e uma mulher, todos de 33 anos – que utilizavam uma motocicleta vermelha e um Chevrolet Prisma branco clonado para transportar drogas e armas.

Os policiais localizaram a motocicleta e realizaram a abordagem. Com um dos homens, foram apreendidas quatro munições calibre .40 e um celular. A mulher levava sete tabletes de maconha e R$ 292 em dinheiro. Ela ainda tentou subornar os militares, oferecendo a localização de uma arma em troca de sua liberação. No endereço indicado, a PM encontrou um revólver calibre .32.

Em sequência, os policiais localizaram o Prisma branco em uma residência no bairro Cristo Rei. Dentro do carro havia outro revólver calibre .32 municiado, um carregador de pistola calibre .40 com 11 munições e uma balaclava. O veículo tinha sinais de adulteração e registro de furto em São Paulo.

[caption id="attachment_191773" align="alignnone" width="400"] Foto: Polícia Militar/ Divulgação[/caption]

De acordo com a PM, os suspeitos também seriam investigados por participação em homicídios relacionados ao tráfico. O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com as armas, drogas e dinheiro apreendidos. Os veículos foram removidos para o pátio credenciado.