Vinte e duas barras de maconha foram apreendidas na quarta-feira (20) em Pirapora. O entorpecente estava escondido no banheiro de um galpão pertencente a uma associação comunitária, no bairro São João Batista. Uma mulher de 27 anos foi detida.
A Polícia Militar informou que a ocorrência teve início após denúncia anônima relatando que um homem havia recebido uma grande quantidade de drogas. Em seguida, ele e a suspeita teriam levado uma mala até a sede da associação, onde o material ficou sob a guarda de um funcionário.
Equipes foram até o local e, com autorização de outro colaborador, entraram no imóvel. Durante as buscas, os militares encontraram as 22 barras de maconha no banheiro.
Após a apreensão, os rastreamentos continuaram e a jovem foi localizada na residência dos avós. Em depoimento, ela contou que seria responsável por transportar a mala até Ibiaí, onde mora.
O homem de 51 anos que teria recebido a droga e outro envolvido que a guardou no galpão não foram encontrados, mas já estão identificados. Segundo a PM, ele possui 11 registros policiais por crimes como tráfico, roubo, furto e porte ilegal de arma. A mulher, por sua vez, tem três antecedentes por tráfico e roubo.
A suspeita e o material recolhido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.