A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu na manhã desta quarta-feira(10), um mandado de busca e apreensão em uma casa localizada no centro de Januária. O alvo era realizar a prisão em flagrante de um homem investigado por tráfico de drogas.
De acordo com informações do delegado responsável pelo caso, William Araújo, o homem já era alvo de inquérito instaurado para apuração de prática criminosa na região. As investigações apontaram que o local servia como ponto de apoio para atividades relacionadas com a venda de entorpecentes.
Nas buscas, foram encontrados mais de R$500 reais em espécie, duas balanças de precisão, embalagens plásticas, porção de maconha, quatro aparelhos celulares, uma espingarda de chumbo e dois cigarros eletrônicos.
Conforme destaca o delegado, as circunstâncias da apreensão reforçam os indícios da prática de tráfico. “As circunstâncias da apreensão, associadas ao contexto investigativo, afastam a tese de uso pessoal e confirmam fortes indícios da prática de comércio ilícito de drogas”, explica. “Nosso objetivo é desarticular pontos de venda e garantir mais segurança à população de Januária”, completa Araújo.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Foto: Ascom PCMG