A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) evitou uma tentativa de extorsão, na tarde dessa terça-feira (2), em Janaúba, no Norte do estado. A ação resultou na prisão de quatro pessoas, com idades entre 23 e 44 anos, enquanto um quinto suspeito conseguiu fugir armado.
Segundo as investigações, a vítima, um homem de 52 anos, foi abordada inicialmente por uma mulher de 44 anos, na Praça Péricles de Oliveira. Em seguida, três comparsas – de 23, 30 e 31 anos – chegaram em dois carros e uma caminhonete, passando a ameaçar a vítima para cobrar uma dívida. Durante a tentativa de fuga em direção à delegacia, um dos homens sacou uma arma e perseguiu o homem, mas foi contido após a intervenção de um policial civil que passava pelo local.
Os suspeitos fugiram, mas foram rastreados e presos em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar na rodovia MG-122 e em Nova Porteirinha. As prisões foram ratificadas por extorsão qualificada.
De acordo com o delegado Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral, a rápida intervenção da PCMG foi fundamental para salvar a vítima e evitar que o crime tivesse desfecho mais grave.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do caso.