CONTEÚDO DE MARCA

Desenvolvimento urbano: Grupo Projeta na vanguarda da engenharia sustentável

Por meio de soluções inovadoras, o grupo equilibra impactos nos aspectos ambientais, sociais e econômicos

Por OT360
Publicado em 15 de maio de 2024 | 17:28
 
 
 
normal

A pauta ambiental está impulsionando empresas em diversos setores a adotarem práticas mais sustentáveis. No segmento de projetos de engenharia, o Grupo Projeta, sediado em Minas Gerais, desponta como liderança nessa tendência, utilizando tecnologia e conhecimento para otimizar o uso de recursos naturais e promover o desenvolvimento urbano sustentável.

Afinal, no ritmo acelerado das transformações urbanas, a engenharia emerge como protagonista na construção de cidades mais sustentáveis e resilientes. De projetos ambiciosos a soluções pragmáticas, as empresas de engenharia assumem a vanguarda do desenvolvimento urbano sustentável, integrando princípios ambientais e sociais em todas as fases do processo.

Nesse contexto, a engenharia sustentável, chave para aprimorar operações do setor, representa a habilidade de integrar ações ambientais, sociais e econômicas.

Desde a eficiência no canteiro de obras até o aproveitamento dos espaços para o bem comum, o Grupo Projeta visa implementar práticas que minimizem impactos ambientais, gerenciar resíduos de forma responsável, buscar alternativas de energia limpa, promover o reaproveitamento de materiais e desenvolver edificações inteligentes que promovam o equilíbrio com o meio ambiente.

A empresa não apenas se compromete com o futuro do planeta, mas também com uma sociedade mais equilibrada, onde o desenvolvimento atenda às necessidades ambientais atuais. 

Construindo cidades do futuro por meio da engenharia sustentável

A eficiência energética e a conservação de recursos naturais são prioridades globais, inclusive no setor da engenharia, com projetos que incorporam tecnologias limpas e sistemas inteligentes de gestão de resíduos.

Para isso, o planejamento urbano sustentável é a espinha dorsal de cidades habitáveis e equitativas. As empresas de engenharia estão projetando infraestruturas que não apenas suportam, mas também prosperam diante dos desafios climáticos em rápida evolução. Resiliência é a palavra de ordem, com projetos que levam em consideração a densidade urbana, acessibilidade e qualidade ambiental.

Por meio de soluções inovadoras, o Grupo Projeta equilibra impactos negativos e positivos nos aspectos ambientais, sociais e econômicos, resultando em uma melhor qualidade de vida para a sociedade.

Novas tecnologias e abordagens criativas estão surgindo para enfrentar os desafios urbanos, desde a mobilidade sustentável até a construção verde e os sistemas inteligentes de gestão de recursos.

À medida que as regulamentações ambientais se tornam mais rígidas, estar em sintonia com as normas e padrões é essencial para garantir a sustentabilidade e a viabilidade dos projetos urbanos.

Seguindo os padrões mais modernos e com forte atuação em engenharia sustentável, o Grupo Projeta é composto por empresas multidisciplinares que oferecem serviços inovadores em diversas cidades do Brasil.

Entre os serviços especializados estão soluções em recursos hídricos e saneamento, investigações geotécnicas, prospecções geológicas e ensaios de solos em laboratório e em campo, como:

  • EIA - Estudo de Impacto Ambiental
  • RIMA - Relatório de Impacto Ambiental
  • Protocolo e estudos referentes a todas as modalidades de licenciamento e regularização ambiental;
  • Protocolo e estudos referentes a outorga;
  • PRECEND - Programa de recebimento e controle de efluentes gerados no processo produtivo
  • PMSB - Plano Municipal de Saneamento Básico
  • Inventário florestal;
  • Levantamento de fauna.

O Grupo Projeta

Formado por empresas multidisciplinares, que oferecem um trabalho diverso para todo o Brasil nos ramos de arquitetura e urbanismo, engenharia e geotecnia, o grupo é composto por cinco empresas.

Entre elas estão a Projeta Engenharia, Objetiva Projetos e Serviços, Plator Engenharia e Meio Ambiente, Sonda Geotecnia e Compasso Engenharia.

Para saber mais, acesse o site: grupoprojetaengenharia.com.br ou entre em contato por meio dos números: (31) 3347-4405 e (31) 3347-7079.

Acompanhe o Instagram @grupoprojeta 

Conteúdo produzido pelo OT360 e de inteira responsabilidade do anunciante.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!