Recentemente em São Paulo aconteceu a quinta edição do BJJ Stars, evento em que o destaque é o GP dos pesos-pesados (97kg), cujo vencedor, Felipe Preguiça, levou para a casa o cinturão e a premiação de R$100 mil. A organização tem como proposta reunir grandes nomes do jiu-jitsu, aumentando a popularidade do esporte no Brasil e no mundo. Com o sucesso das atrações realizadas até então, Giovani Decker, presidente da companhia, não esconde sua animação em relação aos planos.

Decker, confiante na crescente evolução da modalidade, em recente entrevista informou que a intenção do BJJ Stars é se consolidar e ganhar cada vez mais notoriedade para dominar o cenário, assim como o próprio UFC conseguiu sua soberania no MMA. Devido à qualidade crescente apresentada e o patrocínio master da NetBet, empresa de cassino online que pretende se aproximar do brasileiro com apostas ao vivo e sistema de saques e depósitos por meio do PIX, por exemplo, o torneio obteve um alcance altamente favorável entre amantes de outros esportes, recentemente.

Um dos grandes trunfos do sucesso da organização é a mescla de duelos bem casados, torneios e “superlutas” entre atletas renomados. Na atual edição, profissionais como Erberth Santos, Felipe 'Preguiça', Nicholas Meregali, entre outros, disputaram o GP dos pesados.

Atualmente, Giovani Decker lidera o BJJ Stars, porém, no passado atuou também como Gerente-geral brasileiro da maior organização de MMA no mundo. Questionado se há diferença entre as companhias, o profissional citou justamente semelhanças. Contudo, mencionando que na atual empresa, o clima de respeito prevalece no trato entre os lutadores e na relação dos atletas com a marca.

“A principal diferença é que o MMA, hoje, é um esporte consolidado mundialmente, tem todo o sucesso do UFC, e o jiu-jitsu está se organizando e crescendo, ficando internacional. Acredito nesse crescimento. A dinâmica das empresas é parecida. Montar card, ver as condições dos atletas, pensar no público, nas lutas que os fãs querem ver. Existem várias similaridades. Procuramos tratar bem o atleta. Essa é uma das filosofias da nossa empresa. O sucesso do BJJ Stars é trabalho e executamos isso no dia a dia", concluiu em entrevista ao site AG. Fight.

Reality Show oficial por vir

No próximo dia 8 vai estrear também o The New Star, reality show promovido pelo BJJ Stars para revelar as novas estrelas da companhia. 16 faixas-pretas, sendo oito homens e oito mulheres, divididos em duas equipes de oito lutadores e com treinadores diferentes. A cada semana eles disputarão o grande prêmio do programa, que irá ao ar todas segundas e quintas no canal oficial do BJJ Stars (bjjstarsoficial) pela plataforma do Youtube.

Serão 30 dias de confinamento, período em que os faixas-pretas irão treinar, fazer dieta, lutar, cumprir toda uma rotina de atleta de alto rendimento e também participar de festas promovidas pela produção para que tenham momentos de lazer. Aqui destaca-se a doutrina das artes marciais, fundada em respeito, mas os lutadores deverão lembrar da pressão da convivência e do confinamento que pode fazer com que fujam do planejado, conforme relatado.

Apostas esportivas e eventos de esporte

Uma gigante do segmento de aposta esportiva virou patrocinadora master do evento recentemente e isso demonstra um pouco das mudanças neste setor, após o governo sancionar a Lei 13.756/18 relacionada às apostas de quota fixa no Brasil em 2018. Hoje, 3 entre 4 times da série A do futebol brasileiro têm uma casa de apostas como patrocinadora e eventos de luta e outros esportes não estão atrás:

"É um marco muito importante para o Jiu-Jitsu, mostra a força do esporte, que agora entra na mesma plataforma de esportes consagrados, como futebol, vôlei e o próprio MMA. O Jiu-Jitsu, que ainda é um esporte nicho, abrindo esta frente, mostra que o esporte está crescendo muito, e já tem muitas empresas vendo este crescimento e interessadas em participar", destacou Giovani Decker sobre.

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