Conteúdo patrocinado

O Prêmio Pessoa do Bem Consolida sua Terceira Edição

Objetivo é incentivar projetos e iniciativas que contribuem e transformem a comunidade


Publicado em 22 de outubro de 2020 | 09:00
 
 
 
normal

O Prêmio Pessoa do Bem chega a sua 3ª edição em 2020, organizado pelo Centro Newton de Empreendedorismo (CNE), a iniciativa convida a comunidade acadêmica e a população a apresentarem projetos sociais que contribuam para a construção de uma sociedade mais solidária e cidadã.

Alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), os trabalhos devem contribuir de forma direta ou indireta nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros. O prêmio busca despertar a relevância de quatro dimensões: social, ambiental, econômica e institucional.

“Conhecer os diversos projetos de empreendedorismo social tem sido uma experiência única, especialmente por ver que existem pessoas que se preocupam com pessoas. O ser humano pode transformar vidas e, considerando a pandemia que estamos atravessando e o atual momento da economia, é muito importante que as pessoas se preocupem mais com o próximo”, pontua Franz Petrucelli, agente de inovação do CNE.

É possível se inscrever de forma gratuita até o dia 16 de outubro através do link https://bit.ly/2GpgVe7.

A Feira do Empreendedor é outro projeto que segue o mesmo objetivo. A iniciativa, lançada neste ano, promove encontros virtuais a cada quinze dias direcionados a empreendedores e ao mercado a fim de gerar network, troca de experiências e socialização de contatos.

A ideia de proporcionar um canal de divulgação e parcerias, por meio do encontro virtual, surgiu a partir da mentoria realizada pelo CNE para o projeto Fala Feira. Durante o primeiro semestre de 2020, professores das áreas de gestão e contabilidade do Centro Universitário Newton Paiva se mobilizaram para capacitar, gratuitamente, os 1.800 artesãos para as vendas online e para o desenvolvimento do marketplace da tradicional Feira Hippie de Belo Horizonte, impactada pela pandemia.

“Nossa expectativa é fortalecer a economia local e estabelecermos um grupo de empreendedores que estimulem negócios, capacitações e investimentos nas possibilidades de negócios”, comenta Francisco Paixão, coordenador do curso de Administração e da Newton e agente de inovação do CNE.

O último encontro da série acontece no dia 17 de novembro. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2FEMEZ5.         

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!