Máscara para Todos

Costureiras de Brumadinho fabricam mais de 30 mil máscaras caseiras

Em parceria com o Instituto Yara Tupynambá e a Associação Talentos Regionais de Brumadinho, Vale promove o projeto Máscara para Todos, de incentivo a economia local do município


Publicado em 17 de julho de 2020 | 03:00
 
 
 
normal

Com a crescente demanda por máscaras reutilizáveis no combate à pandemia do novo coronavírus, a Vale pôs em prática o projeto Máscara para Todos.

A iniciativa de incentivo à economia local de Brumadinho contou com a participação de mais de 40 costureiras da cidade na produção de mais de 30 mil máscaras a serem utilizadas inicialmente pelos empregados que estão trabalhando em campo na reparação ambiental.

O projeto foi realizado em parceria com o Instituto Yara Tupynambá e a Associação Talentos Regionais de Brumadinho. Além de gerar uma renda extra para as costureiras locais, o projeto contribui para ajudá-las a sair da informalidade, por meio de consultoria técnica e jurídica para a formalização das costureiras como Microempreendedor Individual (MEI).

A associação está recebendo consultoria em design de moda, para aperfeiçoamento de técnicas de costura, gestão de qualidade, armazenamento, estoque e logística, além de recursos da Vale para capacitação profissional, compra de equipamentos e contratação de novos profissionais.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!