HORÓSCOP

Signos dos pets: a personalidade dos bichinhos de cada signo - Parte 1

As características dos animais podem sofrer interferência do zodíaco, conhecer a personalidade dos pets nos ajuda muito a cuidar melhor deles.

Por Juscelino Ferreira
Publicado em 24 de maio de 2024 | 18:33
 
 
 

E quem disse que os pets não são regidos pelo signos, hein? Se alguém aí duvida disso, a consultora esotérica da iQuilibrio Ana Lúcia diz que é viável determinar o signo do animal com base apenas no mês de nascimento. Isso porque a maior parte dos tutores desconhece a data precisa de nascimento de seus pets. No caso de protetores que resgatam animais, isso é muito comum, pois o veterinário, em uma consulta, consegue fazer apenas uma estimativa da idade do cachorro. Aí, nesses casos, Ana Lúcia orienta o tutor a observar atentamente o comportamento do animal, que, sim, pode fornecer pistas sobre o seu signo. 
Começamos então falando dos arianos: Os pets de Áries, que nasceram entre 21 de março e 20 de abril, são os mais agitados e, claro, briguentos. Protetores, podem se tornar agressivos e mais difíceis de serem adestrados. O comportamentalista animal Wagner Brandão aconselha que o tutor de um pet ariano invista em passeios ao ar livre e muitas brincadeiras visando aliviar o estresse do bichinho.   
Já os pets de Touro, que nasceram de 21 de abril a 20 de maio, são mais preguiçosos e comilões. Eles não confiam fácil. Por isso, seu tutor pode ter problemas para criar vínculos no começo da relação. A melhor forma de lidar com esse signo é tendo muita paciência. 
E os geminianos? Aqueles, como eu, que nasceram entre 21 de maio e 20 de junho, têm o humor instável, podem ser do tipo que ataca sem aviso. Por outro lado, eles são os mais fáceis de serem adestrados, pois estão sempre dispostos a aprender. A dica do comportamentalista é atenção redobrada quando for deixar esses pets sozinhos em casa. Mantenha o ambiente seguro e livre de coisas que eles possam morder e destruir. 
Já os de câncer, com data de nascimento entre 21 de junho e 21 de julho são muito apegados ao dono, tendem a ser aquele tipo de animal que cobra carinho constantemente. Pets desse signo são mais delicados e não gostam de movimentos bruscos. Por isso, o especialista Wagner Brandão ressalta a importância de ser firme na convivência diária, sempre mantendo um equilíbrio entre disciplina e carinho. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!