Satchi, um pit bull surdo que vivia em um abrigo para animais, estava prestes a ser submetido à eutanásia, quando um telefonema mudou completamente os rumos de sua vida. Isso porque Dharma Lorenz, uma mulher que havia trabalhado como voluntária no espaço por oito meses, decidiu adotá-lo após ser avisada por outra voluntária que o animalzinho seria sacrificado. Quando o cão chegou em sua nova casa, ele celebrou a adoção pulando entre os móveis. 

Ela contou que, após receber a ligação, interrompeu todas as suas atividades no trabalho para buscar o cachorro com quem havia criado um vínculo durante seu voluntariado no abrigo. A decisão de realizar a eutanásia em alguns cães, incluindo Satchi, havia sido tomada pela administração porque o espaço enfrentava superlotação de animais. 

Embora tenha saído assustado do abrigo, Satchi mudou completamente de atitude após chegar ao seu novo lar. Temeroso durante o trajeto de carro, o animal logo começou a correr pela residência e a saltar entre os móveis para expressar sua felicidade. O momento foi filmado por sua tutora e compartilhado no Instagram. 

 

Depois de gastar toda sua energia aproveitando a nova casa, Satchi descansou tranquilamente. "Ele simplesmente adormeceu com o maior sorriso no rosto", contou a tutora ao site The Dodo. "Cães surdos, especialmente o Satchi, a menos que se sintam realmente seguros, não conseguem dormir facilmente. Quando eles se sentem seguros assim e você consegue observar isso, quero dizer, egoisticamente, é a melhor sensação do mundo", explicou a tutora. 

Agora, o animalzinho vive com Lorenz e outros dois cães surdos que ela já possuía antes da nova adoção. O comportamento do pit-bull de pular entre os móveis tornou-se sua marca registrada na nova casa. "Não importa o quanto ele voe, isso sempre traz um sorriso aos nossos rostos", disse Lorenz sobre o hábito do animal.