ARTICULAÇÕES

Rogério e Duda se reúnem para debater alianças na disputa pela PBH

Os presidentes do PDT, Carlos Lupi, e do PT, Gleisi Hoffmann, também participaram da reunião que teve como objetivo oficial debater um programa comum

Por O TEMPO
Publicado em 23 de maio de 2024 | 12:19
 
 
 

Os deputados federais Rogério Correia (PT) e Duda Salabert (PDT) se reuniram em Brasília, na quarta-feira (22/5), para “buscar a construção de um programa” comum aos dois pré-candidatos. Ambos fazem parte da base de apoio do presidente Lula (PT) e pretendem disputar a prefeitura de Belo Horizonte na eleição de outubro.

Além dos pré-candidatos, participaram da reunião os presidentes do PDT, Carlos Lupi, e do PT, Gleisi Hoffmann. A reunião reforça a ideia de união entre os partidos de esquerda na disputa pela capital mineira. Mas, no texto divulgado por Rogério e Duda, não é mencionado como essa aliança aconteceria.

“Construir uma cidade do futuro, bem cuidada e com uma prefeitura que esteja preocupada em resolver os problemas reais do dia-dia precisa ser a prioridade do campo democrático-popular. Estamos certos de que um projeto em torno da cidade que sonhamos precisa ser plural e coletivo, por isso apostamos na unidade de forças. Seguimos construindo pontes ao invés de muros”, diz a postagem.

Na última rodada da pesquisa DATATEMPO, divulgada em abril, Rogério Correia aparece com 8,8% das intenções de voto e Duda Salabert tem 5,9% da preferência dos entrevistados. Juntos eles teriam potencial para chegar à casa dos 14% das intenções de voto, o que poderia fazer uma candidatura de esquerda figurar entre os primeiros colocados no levantamento, que é liderado por Carlos Viana, com 15,9%, de acordo com o instituto.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!