O ministro dos Transportes de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Renan Filho (MDB), reagiu a um vídeo publicado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nesta quarta-feira (12 de fevereiro), em que o chefe do Palácio Tiradentes aparece comendo uma banana com casca para criticar o aumento nos preços dos alimentos. 

Nas imagens, Zema diz que em tempos de inflação, a alternativa é “econômica”. “Não fica tão bom quanto a banana pura, não, mas dá para encarar nestes tempos em que os preços dispararam. Fica aí uma sugestão que pode funcionar”, afirmou o governador.

Em contraponto, Renan Filho, também nas redes sociais, rebateu Zema. “Eu até tenho respeito por você, fomos governadores juntos. Mas suas redes sociais estão cada vez mais parecendo Teletubbies, sem conteúdo. Você só se aproveita de qualquer fato para ganhar notoriedade. Agora, comer banana com casca para falar sobre inflação? Tá muito falso”, disse.

O ministro ainda disse que gostaria que Zema mostrasse o que tem feito em seu mandato. Ele cita, por exemplo, qual seria a postura do governador mineiro em relação à taxação dos Estados Unidos sobre o aço e o alumínio, postura que afeta diretamente o Estado. “Minas é um dos maiores produtores do Brasil, e você estava lá com o boné vermelho escrito ‘Make America Great Again’”, completa Renan Filho.