Os vereadores de oposição ao prefeito na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas,  prepararam uma “pegadinha” para enganar os parlamentares da base do governo e acabaram conseguindo “derrubar” uma minirreforma administrativa que pretende criar cargos de confiança na prefeitura da cidade.

O projeto do prefeito propunha a criação de 33 cargos de confiança no Executivo; a oposição apresentou uma emenda diminuindo para 7 cargos, o contrário do que o governo desejava. Contudo, no momento de debater a proposta, os vereadores da oposição fizeram um discurso e votaram “não” à proposta.

Confusos com o posicionamento, os vereadores da base do prefeito resolveram votar de forma diferente e acabaram votando “Sim”, e terminaram por aprovar a emenda.

“Vereador folha de bananeira, que vai de acordo com o vento. Os mesmos que aprovaram 33 cargos, agora aprovaram uma emenda diminuindo para sete”, provocou o vereador Fred Coutinho (Republicanos), da oposição na Casa. “Muitas vezes falta coerência e com a vontade de comer, acabam se lambuzando”, comentou o vereador Leandro Morais (União), que foi um dos articuladores da “pegadinha”.

O projeto e a emenda aprovados ainda tramitam na Câmara e podem, inclusive, ser vetados pelo prefeito da cidade. Mas os vereadores de oposição comemoraram a vitória, mesmo que temporária, e o recado passado ao governo municipal.