Dois mineiros - o ex-deputado Fábio Ramalho e Vander Costa, presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) - realizaram um almoço em Lisboa para homenagear o ex-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), nesta quarta-feira (2 de julho).

O prato principal foi o bacalhau, feito no melhor estilo português. Segundo os presentes, não houve discursos, mas muitas conversas. O objetivo era abrir diálogos e formas de pensar o Brasil que possibilitem ao país “voltar a conviver” politicamente.

A lista com quase 500 convidados incluiu cerca de 40 parlamentares e nomes importantes do empresariado e da política nacional. Entre eles, os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Ricardo Lewandowski (Justiça) e Jader Filho (Cidades); os governadores Helder Barbalho (MDB), do Pará, e Ronaldo Caiado (União), de Goiás.

Segundo relatos, também participaram do regabofe o procurador-geral da República, Paulo Gonet; e o senador Ciro Nogueira (PP), que recentemente encabeçou uma “federação partidária” de sua legenda com o União Brasil, com pretensões de lançar candidatura própria à Presidência, entre outras autoridades.