Dívida do Estado

André Quintão diz que decisão do STF sobre RRF tem que ser obedecida

Pré-candidato a vice-governador na chapa de Alexandre Kalil, deputado estadual participou de evento do PT e do PSD nesta quarta-feira (29)

Por Bruno Torquato
Publicado em 29 de junho de 2022 | 20:30
 
 
 
normal

Pré-candidato ao governo de Minas na chapa de Alexandre Kalil (PSD), o deputado estadual André Quintão (PT), disse nesta quarta-feira, durante evento do PT e do PDS em Belo Horizonte, que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Roberto Barroso sobre a dívida de Minas Gerais com a União tem que ser respeitada.

Entretanto, de acordo com o deputado, é preciso aguardar posicionamento do governo estadual para que os deputados possam tratar do assunto. “Vamos aguardar manifestação do governo, é importante estabelecer canais de diálogo para que o cidadão não seja prejudicado. O governo não conseguiu convencer a maioria dos parlamentares", afirmou.

Para ele, as restrições do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) não são o melhor caminho para Minas Gerais, já que os gastos ficam com um controle mais rígido. “É fundamental que o poder público amplie investimentos. Não me parece o caminho adequado para essas restrições”.

Quintão falou com a reportagem minutos antes de participar do ato com Alexandre Kalil e Alexandre Silveira para pré-candidatos do PT e PSD. Durante sua fala no evento, ele ainda disse que o governador Romeu Zema (Novo) tratou o Legislativo com desleixo.

Votação na ALMG

Questionado sobre a possibilidade de a Assembleia Legislativa votar o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) antes da eleição ou ainda neste ano, Quintão alegou que ainda é preciso que o governo Zema convença a oposição, mas não entrou muito em detalhes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!