Minas Gerais

Ao menos 90 servidores serão testados para Covid-19 após casos no Governo de MG

O Executivo afirma que a confirmação das cinco infecções ocorreu nessa quinta-feira (3), e que, nesta sexta-feira, “houve o afastamento de grande parte da equipe

Por Da redação
Publicado em 04 de setembro de 2020 | 15:03
 
 
 
normal

Ao menos 90 servidores estaduais serão testados para coronavírus nesta sexta-feira (4) após cinco dos 32 integrantes do Cerimonial do Governo do Estado testarem positivo nos últimos dias, informa o Executivo. Em nota, o poder afirma que “nenhum dos cinco (infectados) atuou em eventos externos ao longo desta semana” e que os exames nos funcionários públicos serão uma “medida preventiva”. 

“Foram mapeados todos os servidores que tiveram contato com os funcionários positivados para testagem. O primeiro servidor que contraiu o coronavírus teve resultado positivo no último fim de semana, quando outros funcionários que tiveram contato com ele foram afastados”, diz o texto encaminhado à imprensa. 

O governo afirma que a confirmação das cinco infecções ocorreu nessa quinta-feira (3), e que, nesta sexta-feira, “houve o afastamento de grande parte da equipe” que passa a atuar em teletrabalho “até que os resultados dos testes realizados” fiquem prontos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!