Lagoa Santa

Vereador deixa o Cidadania após defender acampamento do MST

Legenda convidou o parlamentar a se desfilar após ele descumprir decisões partidárias

Por Letícia Fontes
Publicado em 22 de março de 2024 | 19:15
 
 
 
normal

O vereador de Lagoa Santa Marcelo Monteiro foi convidado a se desfiliar do Cidadania após defender o acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em uma fazenda na cidade. 

Em um comunicado, o presidente municipal do partido, Arnaldo Marchesotti, afirmou que a postura do parlamentar “não condiz com o programa e a visão ideológica” da legenda e que, por isso, as executivas estadual e municipal informaram ao vereador que ele deveria sair da sigla ou “iria responder por processo de expulsão por deixar de cumprir decisões democraticamente adotadas pelas instâncias partidárias”. 

Tendo em vista o impasse, o parlamentar manifestou o interesse em sair do partido. O pedido foi aceito, de acordo com o comunicado, “prontamente” pela comissão provisória da legenda no município. 

Nas redes sociais, Marcelo afirmou que “não adianta” o colocar “para fora do partido”. “Não adianta declarar esse ódio ridículo aos mais pobres, quando estão aqui ao nosso lado, precisando da nossa ajuda. O problema da fome não é resolvido quando se tenta calar quem combate a fome”, afirmou o vereador. 

Procurado, o presidente estadual do Cidadania, João Vítor Xavier, afirmou que a posição do partido é clara e contra a invasão de terras. "O período da janela partidária está aberto, ele tem todo direito (de sair), mas não lamentamos a saída dele. Desde o primeiro momento, o partido se colocou contra a invasão e consideramos isso algo muito grave e danoso para a cidade”, destacou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!