Apoio

Após carreata, apoiadores de Bolsonaro fazem grande ato na Praça da Liberdade

A Polícia Militar não informa a estimativa de público, mas os apoiadores falam em aproximadamente 60 mil pessoas no ato em BH

Por Bruno Menezes e Franco Malheiro
Publicado em 07 de setembro de 2021 | 12:05
 
 
 
normal

Após carreata pelas ruas da capital mineira, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizam um grande ato neste dia 7 de Setembro na Praça da Liberdade, região Central-Sul de Belo Horizonte. 

A praça foi completamente tomada por manifestantes vestindo verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil e cartazes em apoio ao presidente da República. 

Enquanto palavras de ordem eram ditas no carro de som estacionado na praça, alguns manifestantes fizeram uma volta no entorno da praça com uma grande bandeira do Brasil. 

Policiais militares que fazem a segurança dos atos também foram aplaudidos pelos manifestantes. Entre as bandeiras do ato estão pedidos pelo voto impresso nas eleições de 2022 e críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e outros políticos, como o prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A todo momento também se ouve gritos de “viva Bolsonaro” 

Trailers servindo bebidas e comidas podem ser vistos na avenida João Pinheiro, mas alguns manifestantes reclamam da ausência de banheiros químicos no local.

Procurada, a Polícia Militar informou que os protestos seguem pacíficos e não há registros de ocorrências. A corporação não informa a estimativa de público presente no local, mas os organizadores do evento falam em 60 mil pessoas nos atos da capital.

Quais políticos participaram dos atos em BH 

O vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PRTB), está participando do ato na Praça da Liberdade. "Já participei de muitas manifestações e essa é a maior. Sinal de que o povo de bem acordou para os desmandos do Supremo", disse o vereador saindo rapidamente para ir a São Paulo onde vai participar dos atos na avenida Paulista.

Também acompanha o ato na capital mineira os deputados estaduais Coronel Sandro (PSL), Coronel Henrique (PSL), Sargento Rodrigues (PTB) e Bartô (sem partido), além do ex-vereador Fernando Borja (Avante) e da atual vereadora da capital, Flávia Borja (Avante). A maioria dos mineiros que apoiam o presidente, principalmente os deputados federais, participam dos atos que ocorrem nesta manhã em Brasília e a tarde em São Paulo.

Acompanhe a cobertura ao vivo do jornal O Tempo e Rádio Super Notícia 91,7FM:

Atualizada às 11h22

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!